A caderneta saiu do papel e foi para o mundo virtual, possibilitando uma nova e rica experiência de aprendizado. Com a transformação em vista, muitas escolas estão investindo na tecnologia como aliada da educação. Esse fator pode ser um diferencial no aprendizado dos jovens. Saiba mais! 

A partir de 2020, o Colégio Poliedro, em sua unidade de São José dos Campos (SP), pretende revolucionar a instrução com a implantação do Sistema Interativo de Aprendizagem (SIA), o qual torna as salas de aulas 100% conectadas via iPads e lousas digitais. A mudança já é realidade para 80 alunos da 6ª série. 

O usuário tem acesso ao quadro com as explicações e anotações do professor, por meio de seu tablet de última geração com caneta. O educador, por sua vez, pode visualizar em tempo real o caderno computadorizado do discente, corrigir as lições e acompanhar as anotações, assim como pais e familiares conseguem verificar a evolução nos estudos. 

A coordenação também acompanha o desenvolvimento das exposições, de forma eficiente. “As soluções tecnológicas ganham cada vez mais importância, possibilitando novas estratégias de conteúdo e contemplando a diversificação das formas de aprender”, afirma o coordenador do Ensino Fundamental do Colégio Poliedro, Carlos Eduardo Lambert.

A professora de geometria, Petala Augusto, realiza o gerenciamento dos blocos dos educandos, por meio do SIA. “Direciono os iPads da turma para o conteúdo de trabalho pretendido e monitoro todas as telas ao mesmo tempo. Isso me permite administrar o conteúdo e a produtividade de cada um dos estudantes, individualmente”, exemplifica. 

Com o recurso, a educadora também divide as estratégias de resolução de problemas elaboradas por colegiais de forma mais eficiente com os demais. “De maneira muito fácil, consigo compartilhar a tela com a classe inteira, ganhando tempo na resolução de exercícios e envolvendo o escolar na preleção”, conta Petala.  

A possibilidade de norteamento, o ganho de tempo no compartilhamento de estratégias, entre outros benefícios, permitem auxiliar de forma individualizada, desenvolvendo métodos de estudo mais eficientes. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe