Conseguir a tão sonhada vaga é desafio para muitos jovens. Afinal, apresentar um diferencial com pouca experiência é uma das primeiras barreiras nesse processo. Pensando em te ajudar, o Nube separou alguns locais para você visitar e adquirir novos conhecimentos, em relação à arte, cultura e mundo. Veja!

Até 25 de agosto - “Pirâmide, Urubu” -  Torre de TV Digital - Brasília (DF)

A exposição multimídia criada pelo artista visual e cineasta Maurício Chades, apresenta nova performance a céu aberto. As 17 obras surgem como partes pelo caminho na criação de dois curtas-metragens: “O Vídeo de 6  Faces” e “JUCA”. Esses trabalhos marcam um intercâmbio entre processos artísticos em artes visuais e cinema. Viva essa experiência na Torre de TV Digital de Brasília, 001 - Lago Norte.

Até 29 de agosto - “Ver e Viver” - Museu Dinâmico de Ciências – Planetário de Campinas (SP)

O projeto de arte sensorial inclusiva levará o público a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição e paladar, muito além da visão. A temática proposta pelo evento é provocar uma reflexão sobre as deficiências, principalmente a visual. Assim, os visitantes receberão uma venda descartável e terão contato com obras na Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral.

Até 30 de setembro - “Energia em Movimento” - Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte (MG)

Os seres humanos são movidos por instinto? Curiosidade ou desejo? A energia e a tecnologia, com certeza! Vivemos em meio esses mecanismos, mas quase nunca paramos para analisá-los. Assim, essa reflexão está em pauta nesta exposição, com a proposta de levar os visitantes a um passeio interativo por diversas dinâmicas. Confina na Praça da Liberdade, 700 - Funcionários.

Até 28 de outubro - “Man Ray em Paris” - Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo (SP)

Fotógrafo, pintor, escultor, cineasta... são vários os atributos de Man Ray, um dos maiores artistas visuais do início do século XX e expoente do movimento surrealista. Nesta amostra, o público conhecerá sua história criativa desenvolvida entre 1921 e 1940, quando vivia em Paris. Visite a Rua Álvares Penteado, 112 – Centro.

Não deixe de se aventurar pelo mundo da arte. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe