Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-um-diferencial-com-exposicoes

Seja um diferencial com exposições! 

Notícia | 28/12/2019

Layane Bittencourt

O período de descanso é perfeito para relaxar e se divertir. No entanto, também é interessante para tirar um tempo para investir em si mesmo e se preparar para encarar o próximo ano. Portanto, por meio da arte, é possível se diferenciar e ampliar seu portfólio cultural. 

Para isso, o Nube encontrou alguns locais interessantes para você conhecer durantes as suas férias. Todos eles com entrada gratuita!

Até 15 de janeiro - “Quando Não Vejo Mais” - Casa de Eva - Campinas/SP

A exposição da artista visual e fotógrafa Helena Giestas é manifestada em instalações, imagens em suportes de parede, cadernos feitos à mão e transparências. Todas as obras partem de recortes sobre o papel fotográfico, as quais são imagens de pessoas em beiras de estradas de Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo com quem Helena cruza por frações de segundos e em movimento. Viva essa experiência na Rua Desembargador Antão de Moraes, 588 - Cidade Universitária II.

Até 19 de janeiro - “Território de Pesca e Poesia” - Centro Cultural Correios - Rio de Janeiro/RJ

A poesia presente na fotografia de Luiz Bhering é o destaque da mostra, a qual exibe 26 imagens impressas em fine art de um ensaio sobre a vida na Colônia de Pescadores Z7, na praia de Itaipu, em Niterói. Com curadoria de Mirela Araujo, museóloga do Museu de Arqueologia de Itaipu, é registrada a atividade pesqueira no litoral fluminense a partir das redes, das pegadas na areia, dos barcos, dos cascos das canoas e das expressões estampadas no olhar de cada pescador. Venha para Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro.

Até 27 de janeiro - “Linhas da Vida“ - Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo/SP

Conexão, memória e reflexões sobre a vida são os focos de Chiharu Shiota, artista japonesa conhecida principalmente por seus trabalhos intitulados site specific – obra a qual toma forma de acordo com o local onde está instalada. Como uma espécie de retrospectiva, as produções percorrem a carreira de Chiharu. O evento é um convite para o público refletir. Visite a Rua Álvares Penteado, 122 – Centro.

Até 31 de janeiro -  “Mamulengo, patrimônio brasileiro” - Galerias CAL e Acervo da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília/DF

Caracterizado por apresentações teatrais divertidas e cheias de humor, o Mamulengo é uma forma de expressão popular protagonizada por bonecos, tipo fantoches, muito comum no Nordeste brasileiro. Os amantes e curiosos dessa “animação” podem conhecer um pouco mais sobre essa cultura, no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis.

Programe-se e boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete