Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
competencias-para-serem-aprendidas-em-sala-de-aula

Competências para serem aprendidas em sala de aula 

Notícia | 15/08/2019

Layane Bittencourt

Com as transformações na sociedade, um novo perfil de profissional entra em discussão. Afinal, quais características serão valorizadas no futuro? Cada vez mais as escolas estão procurando se adaptar a essa nova realidade do mercado, o qual não exige de seus ingressantes apenas conhecimento técnico, mas também a capacidade de propor soluções inovadoras.

Um dos caminhos adotados pelas instituições de ensino para estimular a formação de seus alunos é a implantação de aulas de empreendedorismo. A disciplina, inclusive, é um dos eixos de referência para a estruturação dos itinerários formativos do Novo Ensino Médio - o qual deverá ser implementado nas escolas públicas e privadas do país até 2021.

Segundo Dudu Obregon, autor da disciplina Empreendedorismo Criativo, da Mind Makers, os estudantes podem ser estimulados a ter pensamento crítico para resolução de problemas, os quais envolvem pessoas de seu entorno. “Vários projetos transcendem a sala de aula e podem impactar outros indivíduos e ambientes, inclusive no escolar. Assim, toda a comunidade se envolve para promover soluções”, explica.

Dentre as características a serem desenvolvidas, estão:

1. Criatividade: não se trata de um dom, mas um ponto a ser lapidado. Com bom uso, todos podem construir ideias disruptivas e inovadoras

2. Planejamento: todo procedimento precisa de organização, realização de projetos e um passo a passo para a entrega ser dentro dos prazos e das expectativas.

3. Consciência financeira: é importante saber levantar investimentos, custos, gastos e buscar fornecedores.

4. Trabalho em equipe: é incentivado a colaboração, a empatia e o feedback. O mundo corporativo acontece em grupo, poucas coisas são no individual.

Mayara Leal cursa ciências políticas na Universidade de Brasília. A jovem passa o seu intuito de se destacar e demonstrar o melhor no dia a dia laboral, se colocando à disposição de seus colegas de time. Para ela, o conjunto faz a diferença, se um não consegue, todos perdem. Com essa interação com outras pessoas, ela procura se aperfeiçoar sempre. “A função de um estágio é capacitar indivíduos para o mercado, então, tento aprender o máximo diariamente”, conta.

Invista nesse ensino e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete