Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
em-qual-faixa-etaria-voce-pretende-atingir-seus-sonhos-profissionais

Em qual faixa etária você pretende atingir seus sonhos profissionais? 

Notícia | 19/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Como andam suas ambições de carreira? Segundo pesquisa do Nube, 53,13% dos jovens pretendem atingir os sonhos profissionais entre 25 e 30 anos. Contudo, pode ser prejudicial ficar ansioso e acabar se frustrando? Existe idade limite para ser bem-sucedido? Fique por dentro como Nube!

De acordo como levantamento, elaborado com 55.328 participantes, 26,63% das pessoas tem pressa e quer alcançar os objetivos até os 24 anos. Já 16,29% esperam efetivar as metas quando tiverem entre 31 e 40. Por fim, 2,82% escolheram 41 e 50 anos e outros 1,31% têm muitos anseios e os veem realizados apenas depois dos 50.  

Para Leila Silva, analista de Recursos Humanos na Alufran Refeições Industriais, no Rio de Janeiro (RJ), os profissionais de hoje almejam ascensão rápida pois são estimulados a isso. “Os pais investem nos filhos com cursos de idiomas, informática etc, sempre incentivando-os a buscar o emprego dos sonhos”, afirma.

Somados a essa questão, os padrões comportamentais e de sucesso da sociedade também ditam vidas glamourosas e a necessidade de ter visibilidade profissional para ser considerado como estando ‘bem na vida’. “Por isso as pessoas estão cada vez mais estressadas e frustradas”, finaliza Leila.

Diante desse cenário muitas vezes, o sucesso terá por base somente resultados e produtividade, mas isso não é inteiramente verdade. “A criação e manutenção de relacionamentos interpessoais saudáveis também é muito relevante. Além disso, é necessário encontrar espaço na agenda para o descanso e lazer”, recomenda a psicóloga Bianca Trancoso.

Lembre-se: não existe o tempo certo, mas sim a sua jornada. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete