Como andam suas ambições de carreira? Segundo pesquisa do Nube, 53,13% dos jovens pretendem atingir os sonhos profissionais entre 25 e 30 anos. Contudo, pode ser prejudicial ficar ansioso e acabar se frustrando? Existe idade limite para ser bem-sucedido? Fique por dentro como Nube!

De acordo como levantamento, elaborado com 55.328 participantes, 26,63% das pessoas tem pressa e quer alcançar os objetivos até os 24 anos. Já 16,29% esperam efetivar as metas quando tiverem entre 31 e 40. Por fim, 2,82% escolheram 41 e 50 anos e outros 1,31% têm muitos anseios e os veem realizados apenas depois dos 50.  

Para Leila Silva, analista de Recursos Humanos na Alufran Refeições Industriais, no Rio de Janeiro (RJ), os profissionais de hoje almejam ascensão rápida pois são estimulados a isso. “Os pais investem nos filhos com cursos de idiomas, informática etc, sempre incentivando-os a buscar o emprego dos sonhos”, afirma.

Somados a essa questão, os padrões comportamentais e de sucesso da sociedade também ditam vidas glamourosas e a necessidade de ter visibilidade profissional para ser considerado como estando ‘bem na vida’. “Por isso as pessoas estão cada vez mais estressadas e frustradas”, finaliza Leila.

Diante desse cenário muitas vezes, o sucesso terá por base somente resultados e produtividade, mas isso não é inteiramente verdade. “A criação e manutenção de relacionamentos interpessoais saudáveis também é muito relevante. Além disso, é necessário encontrar espaço na agenda para o descanso e lazer”, recomenda a psicóloga Bianca Trancoso.

Lembre-se: não existe o tempo certo, mas sim a sua jornada. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe