Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-ja-pensou-em-suas-metas

Você já pensou em suas metas?  

Notícia | 01/03/2019

Layane Bittencourt

Com a chegada do fim do primeiro trimestre do ano, é fundamental você já ter trabalhado ou, ao menos, elaborado seus próximos passos. Novos desafios, mudanças e descobertas podem entrar para essa lista. No entanto, caso não tenha pensado nisso, ainda há tempo! Veja como em nossa matéria.

Para Gleison Marques, consultor e contador financeiro, do Rio de Janeiro, a palavra-chave nesse contexto é se abrir para transformações. “Muitos dizem não terem expectativas para o ano e não sabem como sair de tal situação incômoda, mas pense: qual sua atitude para mudar isso?”, questiona. O primeiro passo é criar outras perspectivas e, assim, determinar seus anseios.

Em meio a isso, é hora de pensar estrategicamente e visualizar o seu futuro. Por isso, o especialista ainda acrescenta: “as ações têm por objetivo nos ajudar no caminho do nosso propósito”. Portanto, veja algumas dicas para estabelecer suas vontades para 2019!

1. Conheça suas motivações: é a famosa frase: "não importa a força nem a direção do vento, se você não sabe para onde seguir". Portanto, descubra seus gostos para encontrar um caminho a trilhar.

2. Defina ações: comece com passos menores para chegar mais próximo de seu desejo. O importante é colocar em prática!

3. Avalie os resultados: você precisa saber se está conseguindo cumprir com seus propósitos e se há êxito em seus compromissos diários. Reveja seu trajeto e, se preciso, repense outras estratégias.

4. Celebre suas conquistas: comemore até as pequenas vitórias e dê a você uma recompensa por sua determinação. Valorize esse momento!

5. Crie metas: durante o caminho anseios diferentes podem surgir. Agarre-os e aceite desafios, mas lembre-se não perder a concentração!

6. Agradeça: certamente, muitas pessoas passaram em sua vida nessa trajetória. Por isso, tenha gratidão pelas lições e aprendizados.

A estudante de administração, Bruna Azevedo, tem como objetivo terminar a faculdade, carregar no currículo a fluência em mais de um idioma e crescer na empresa onde atua. Para manter o foco, ela conta a sua receita: “controlo os pensamentos negativos, tenho comprometimento a cada dia e me organizo”, explica. Para ela, quando essas questões ficam claras, as realizações vão surgindo naturalmente.

E você, está pronto para começar? Seja confiante e acredite em seu potencial. O Nube está com você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete