Todo o final de ano é a mesma coisa: as pessoas começam a fazer uma retrospectiva de como foram aqueles meses, de quais coisas gostariam de levar para o próximo e quais querem deixar para trás. Além disso, esse é o momento no qual muitas metas são estipuladas, sejam elas financeiras, pessoais ou profissionais.

Diante disso, infelizmente, muitas pessoas não conseguem cumprir com todos os objetivos traçados. Segundo Rebeca Toyama, especialista em desenvolvimento humano, “há uma pressão constante e um imediatismo em concretizar esses desejos. Muitos se frustram por tomarem caminhos equivocados ou por uma suposta ‘lentidão’, a qual gera ansiedade”.

Para ajudar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos previstos lá em janeiro, a especialista dá algumas dicas:

1. Revise os planos, separe quais pontos você realizou e quais ainda faltam;
2. Faça uma boa retrospectiva, identificando erros e acertos;
3. Elabore estratégias para corrigir desvios de rota;
4. Revisite suas expectativas, reduzindo seu grau de nervosismo;
5. Celebre as conquistas atingidas, isso ajuda muito a reduzir cobrança e aumentar autoestim

Laura Roriz cursa direito na Universidade de Brasília. Para a estudante, o planejamento é essencial para maximizar o aproveitamento de diversas atividades todos os dias. Assim, ela se motiva a correr atrás de seus propósitos. “Todos podemos cometer algum erro na caminhada para a conquista de nossos objetivos, porém, o importante é tomá-lo como aprendizado”, conta

E você? Pare um pouco, organize suas ideias e coloque a mão na massa. Você pode estar a um passo de chegar onde quer, basta ter determinação e foco. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe