Entender o mundo a nossa volta é um grande desafio! Contudo, essa é a missão de quem se dedica à arte. Para eles, essa forma de expressão permite despertar aspectos mais críticos, mas ao mesmo tempo, sensível. Portanto, o Nube indica alguns locais para você se aventurar por essa realidade e trazer um diferencial para o seu lado profissional. Acompanhe nossa lista!

Até 31 de julho - “Atentxs e Fortes” -  Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília - Brasília (DF)

Trabalhos de 16 artistas presentes no acervo tensionam as relações sobre todos os tipos e escolhas de sexualidade dentro da sociedade brasileira. Resistir à violência, aos preconceitos e ao abandono é parte do cotidiano de diversos grupos. Esse é o fio condutor do evento na SCS Quadra 4, Edifício Anápolis.

Até 4 de agosto - “Da Indonésia à Amazônia” - Centro Cultural Fiesp - São Paulo (SP)

A mostra reúne cerca de 60 fotografias da vida marinha, fruto das expedições da ONG Ocean Futures Society a países como Indonésia, Estados Unidos e Brasil. As imagens são de três fotógrafos: Richard Murphy, Carrie Vonderhaar e Holly Lohuis. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de proteger os oceanos. Vá para a Avenida Paulista, 1.313, Bela Vista

Até 1° de setembro - “Cidade Perdida” - Galeria do Lago - Museu da República - Rio de Janeiro (RJ)

A relação entre tráfico de escravizados, genealogia familiar e o desenvolvimento urbano carioca é o ponto de partida da mostra do artista Pedro Meyer. O conjunto é composto por cerca de 20 pinturas e desenhos criados a partir de uma pesquisa iniciada na Gamboa, no Rio de Janeiro, onde o artista desenvolveu durante seis meses. Visite a Rua do Catete, 153, Catete.

Até 13 de setembro - “Polímatas” - Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte (MG)

A exposição coletiva conta com as obras de 46 artistas os quais, à sua maneira, exploram as interseções entre diferentes mídias, linguagens e disciplinas. Assim, refletem sobre as relações entre artes, ciências e tecnologias. Venha ter essa experiência na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha.

Não deixe de chamar seus amigos e familiares para essa vivência. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe