Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-desenvolver-a-resiliencia

Como desenvolver a resiliência 

Notícia | 21/06/2019

Vinícius Lima

Lidar com todas as responsabilidades do universo empresarial é um desafio enfrentado por muitas pessoas. Justamente por conta dos altos níveis de exigências, gerenciar suas emoções pode ser um problema. Desse modo, saber como corrigir isso e ter um equilíbrio maior é essencial e a resiliência pode te ajudar.

Para Aline Saramago, psicóloga e coach de relacionamentos e carreira, do Rio de Janeiro, a inteligência emocional vai além de identificar e administrar melhor nossos sentimentos. “Envolve também diagnosticar as percepções dos outros e, assim, gerenciar nossos relacionamentos”, conta.

Justamente por isso, desenvolver essa capacidade favorece não apenas o indivíduo, como o ambiente onde ele se encontra. “Ao interagir com outras pessoas, a resiliência, a compreensão e a gentileza, são importantes, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional”. Segundo a especialista, essa característica é fundamental, por exemplo, em cargos de liderança. “Na gestão de grupos ou empresas, precisa-se ser habilidoso para lidar com todos e solucionar possíveis conflitos, mantendo um bom clima organizacional”, diz.

De acordo com a coach, um meio de desenvolver esse aspecto é a partir da observação. “Interaja com seus colegas e perceba as diferentes formas de pensar e agir. Além disso, é possível aprender sobre isso por meio da psicoterapia e do coaching com foco no autoconhecimento, autocontrole emocional e em treinamentos de habilidades sociais”, explica.

Pablo Guimarães conta já ter tido dificuldades ao interagir com seus companheiros no ambiente organizacional. Ele atualmente estuda administração e estagia na área. “Na primeira vivência profissional, encontrei alguns obstáculos para conciliar a quantia enorme de informações, prazos e deveres. Porém, precisei encontrar meios de manter a calma e buscar o equilíbrio dos meus pensamentos”, conta.

Desse modo, fique atento a essas dicas e construa uma trajetória de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete