Com a proximidade dos vestibulares de julho, a necessidade de estudar e revisar cada disciplina é cada vez maior. Estar focado e preparado para encararem as provas e ingressar no ensino superior é imprescindível. Porém, nem todos os alunos têm a oportunidade de frequentar um cursinho presencial, por conta de diversos fatores. Uma alternativa para tais dificuldades são os cursos on-line.

Eles estão disponíveis no YouTube, blogs e sites especializados, possibilitando o aprendizado de uma forma fácil e prática, sem precisar sair de casa, com horários mais flexíveis, além de terem uma linguagem simples e bastante didática. A matemática é considerada uma das disciplina mais complicadas e, consequentemente, costuma ser “abominada”. Pensando nisso, o professor Ferretto decidiu passar sua sabedoria pela Internet o conteúdo. “Ensino de forma simples, desmitificando a ideia de ser algo chato e impossível de aprender”.

Abaixo, ele lista dicas essenciais para as avaliações:

Organize-se e crie uma rotina: para a modalidade a distância, é fundamental ser ordeiro. Por isso, crie um planejamento em equilíbrio com outros compromissos e  atividades, como o lazer.
 
Analise as condições do ambiente: tudo ao redor impacta na concentração e, consequentemente, no rendimento. Além de ser necessário ter acesso à Internet, é preciso ter uma estrutura adequada e com boa iluminação.

Foco: anote tudo, faça resumos e exercícios práticos, se empenhe e, se for preciso, grave o conteúdo em seu celular. Fora isso, deixe outras preocupações, planos e pensamentos para outro momento.  

Recompensa: presentear a si mesmo para cada objetivo atingido pode ser um poderoso motivador.

A estudante de história na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, Débora Aladim, é Youtuber e tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal. Ela começou a gravar em 2013 para ajudar os colegas de sala com as provas e em 2016 chegou a fazer videoaulas para o Ministério da Educação. Recentemente, lançou o livro “Redação infalível”, com os passos para quem quer arrasar nas provas. “Monte seu cronograma, priorize e revise as matérias e veja uma lista de temas a serem explorados”, indica.

Portanto, dedique-se ao seu futuro e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe