Mesmo durante as férias, os estudos não devem ser deixados de lado. Pode parecer um desafio e tanto, mas é fundamental manter o foco e selecionar algumas matérias de uma maneira simples e estratégica. Saiba mais!

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 já tem mais de 5 milhões de inscritos até o momento. É uma das avaliações mais importantes e permite o acesso facilitado para quem deseja ingressar em uma boa universidade. Por isso, aperfeiçoar os conhecimentos é essencial para ir bem na prova e dar o primeiro passo para um futuro melhor.

Um dos maiores “vilões” para todo estudante sempre foi a matemática. Números e equações podem ser ameaçadores. Para o professor Ferretto, aproveitar o período de recesso e revisar alguns conteúdos é sempre válido. Então, ele listou algumas dicas:

O básico:  porcentagem, razão, proporção e problemas com regra de três devem estar na ponta do lápis sempre. Resolva questões mais simples e vá aumentando o nível de dificuldade, até se sentir seguro e preparado.

Funções: dê mais atenção à afim e quadrática. Elas são as mais cobradas e, por isso, é sempre bom fazer um resumo com as principais definições e propriedades.

Estatística: estão muito presentes em perguntas de interpretação de gráficos e tabelas. Priorize as medidas de tendência central, como a média aritmética (simples), ponderada, mediana e moda.

Geometria Plana: temas como cálculo de áreas das principais figuras planas são essenciais:  triângulo (retângulo, equilátero, isósceles), quadrado, retângulo, losango, trapézio, hexágono e círculo.

Razões métricas e trigonométricas no triângulo retângulo: encontramos muito o Teorema de Pitágoras, os famosos seno, cosseno e a tangente. Fazer um formulário desse conjunto é muito prático para ajudar na memorização e aprendizagem.

Volumes: atenção com os principais sólidos, como os prismas, cubos, paralelepípedos, cilindros, cones, pirâmides e esferas.

Análise combinatória: dê ênfase para o princípio fundamental da contagem (PFC) e combinação.

“Para quem for viajar, sugiro levar um livro de exercícios e montar um cronograma de estudos confortável”, indica o professor. Além disso, quem estiver interessado em cair de cabeça nos livros, o Anglo convoca para seu curso preparatório para o vestibular. As inscrições para o concurso de bolsas podem ser feitas por meio do  portal www.singular.com.br. A avaliação ocorrerá nas unidades Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul nos dias 10 e 17 de julho (quartas-feiras) às 15 horas.
O módulo será ministrado entre os meses de agosto e novembro e contemplará uma série de diferenciais, como aulas de Inglês, simulados compactos e completos do Enem, com redações corrigidas, laboratórios direcionados, plantão de dúvidas presencial e acesso à plataforma Plural, ferramenta de plantão de dúvidas virtual.
 
Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe