Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-de-apps-para-vestibulandos

Dicas de apps para vestibulandos 

Notícia | 28/06/2018

Cláudia Giannoni

A temporada de vestibulares para o segundo semestre já está a todo vapor. As principais universidades estão com as inscrições abertas e a maioria delas aplicará as provas até o início de junho. Em reta final de preparação, os candidatos podem contar com o auxílio de cinco aplicativos - gratuitos em sua maioria - para conseguirem a tão sonhada vaga no ensino superior.

Essas ferramentas ajudam na organização dos estudos, permitem assistir videoaulas on-line e possibilitam encontrar bolsas em faculdades privadas. Veja a seguir todas as sugestões:

Estuda.com

Umas das melhores maneiras de se preparar para processos seletivos é resolvendo questões de exames anteriores. Com isso, o estudante consegue testar com maior eficácia seus conhecimentos. Assim, essa opção conta com edições antigas de diversas universidades do país. Disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Me Salva

A plataforma disponibiliza aulas na web de curta duração, as quais vão direto ao ponto, com planos de ensino personalizados de acordo com os objetivos de cursos e universidades, simulados, além de fórum de dúvidas com a interação de outros candidatos e educadores. É possível contratar diversos planos, mas também possuem alguns conteúdos gratuitos. Disponível nos sistemas Android e iOS.

Quero Bolsa

Auxilia a encontrar vagas com descontos de até 70% nas mensalidades, em mais de 1.200 instituições de ensino privadas do país. O benefício evita contrair dívidas, recorrendo ao Fies ou qualquer outro financiamento estudantil. Pode ser baixado em smartphones Android e iOS.

Todoist

Presente nos sistemas iOS e Android, o Todoist ajuda no gerenciamento de tarefas. Com ele é possível criar várias listas de afazeres no dia, semana, mês e até no prazo de um ano. É ideal para organização das matérias a serem revistas. Também oferece versão paga com soluções customizadas.

Volp

Desenvolvido pela Academia Brasileira de Letras, é indispensável para quem pretende aprimorar a redação. Sigla para “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, o Volp oferece consulta oficial de palavras e expressões gramaticais em português, ajudando a melhorar o desenvolvimento de textos. Após baixar, não exige acesso à Internet para ser utilizado. Presente nos sistemas iOS e Android.

Pollyana Amorim, de 18 anos, utilizou uma das alternativas acima para obter êxito em sua empreitada rumo a uma faculdade. “Eu procurava por um curso de Administração ou Gestão de Recursos Humanos, mas, até então, as oportunidades oferecidas não davam o desconto necessário para o meu orçamento. Fiz o cadastro no ‘Quero Bolsa’ para receber notificações nos dois cursos. Felizmente, em maio, fui notificada sobre uma chance de 76% de isenção. Fiz a reserva na mesma hora”, conta a jovem.

Para quem está prestes a ser avaliado, o professor do Colégio Notre Dame-Recreio, no Rio de Janeiro, André Luis Ferreira, dá uma dica final. “Estude de 45 minutos a 1h por disciplina, com um intervalo de cinco a dez minutos". Assim, seu cérebro absorverá o aprendizado da melhor forma possível.

Boa sorte!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete