Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-curriculo-nao-e-tudo

O currículo não é tudo  

Notícia | 20/05/2019

Layane Bittencourt

O dia da educação é comemorado em 28 de abril e temos um pretexto para afirmar sua importância como base para o desenvolvimento de qualquer um. A escola nos ensina valores essenciais e sobre o convívio em sociedade. No entanto, estar em busca de conhecimento é imprescindível para se destacar.

Segundo Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind, há uma grande dificuldade em fazer isso, mas ele garante: as habilidades e características individuais determinam como cada um vai se diferenciar dos demais. “Os conhecimentos acadêmicos são responsáveis apenas por 15% dos nossos resultados”, afirma. Os outros 85% provém de nossas atitudes, alerta o especialista.

Portanto, seja para concorrer a uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho ou para garantir seu espaço e ascender na carreira, é fundamental apresentar algo além. O currículo é a porta de entrada, mas os conhecimentos adquiridos e comportamentos apresentados são imprescindíveis para a sua jornada profissional

Para você se tornar uma pessoa com excelência, é necessário fazer coisas diferentes, as quais te tirem da zona de conforto e despertam a atenção e admiração em outras pessoas. Grace Costa, estagiária de gestão financeira, do Rio de Janeiro, procura ir além de suas obrigações e mostrar todo o seu potencial. “Faço isso com o objetivo de desafiar a mim mesma a me desenvolver rumo à excelência”, conta.

Nesse início de carreira, é essencial apresentar seu talento e ir atrás de sua estabilidade na empresa onde atua. O segredo é não se estagnar e escolher sempre o caminho de sua evolução, por meio do aprendizado. Boa sorte em sua jornada e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete