Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestao-financeira-os-desafios-da-area

Gestão financeira: os desafios da área 

Notícia | 29/04/2019

Layane Bittencourt

Em qualquer tipo de negócio, movimenta-se uma grande quantidade de dinheiro, seja em relação às despesas, gastos ou lucros. Com isso, é fundamental ter algum responsável para controlar todos esses orçamentos, ainda mais em tempos de crise. Essa é missão do gestor financeiro. Você conhece os desafios dessa área? Saiba mais!

Esse profissional é quem cuida do planejamento e dos recursos econômicos de uma instituição. Sua função é utilizar estratégias baseadas em suas análises, diante dos demonstrativos contábeis e do fluxo de capital da corporação.

Segundo o censo do Inep/MEC de 2017, 15.549 alunos se matricularam no curso, mas apenas 4.291 concluem por ano. Victoria Santos estuda na Universidade Paulista e se surpreendeu com o leque de oportunidades da graduação escolhida. “Antes, fiz o curso de contabilidade, comecei a trabalhar, conheci o curso e vi a possibilidade maior de crescimento”, conta.

Gilberto Filho é carioca e tem mais de dez anos de experiência no nicho. Segundo o especialista, o maior desafio dentro da atuação é equilibrar as necessidades de todos os setores da companhia e identificar prioridades a cada instante, além de balancear todas essas questões. “A colaboração é muito estratégica. Sem ela, os negócios podem ir pelo ralo e se tornarem um barco à deriva”, explica.

Para o especialista, com a recente crise e o clima de instabilidade no país, a admissão desse tipo de profissional se tornou ainda mais relevante. “Esse é o momento propício para a contratação, pois são determinantes para manter as contas de uma organização em perfeito equilíbrio”, considera.

Os objetivos da área também podem ser adotados para sua vida pessoal. A educadora financeira e diretora da Fharos Contabilidade & Gestão Empresarial, Dora Ramos, aconselha apostar na organização. “Entrar em situação de endividamento tira o sono de qualquer um. Para evitar complicações, é preciso se programar, manter o foco em gastos realmente imprescindíveis e, desse modo, evitar o acúmulo de dívidas”, indica.

Portanto, aprender a controlar as finanças é essencial para os próprios indivíduos, mas sobretudo, para os empreendimentos. Gostou de conhecer mais sobre o ramo? Quem sabe esse é o seu futuro! Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete