Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-faz-um-estagiario-na-area-administrativa

O que faz um estagiário na área administrativa?  

Notícia | 16/07/2019

Layane Bittencourt

O curso de administração é um dos mais populares no Brasil e, certamente, é uma das carreiras com maiores oportunidades de atuação. De acordo com os últimos dados do Censo Inep/MEC, temos 481.768 alunos matriculados na graduação. Contudo, você sabe quais são as principais atividades de quem estagia na área?

A coordenadora do curso na Universidade Santo Amaro (Unisa), Anna Cristina Pascual Ramos destaca de antemão a importância de realizar o estágio desde os primeiros semestres. “O estudante pode ter contato com as principais áreas e, como uma primeira experiência, ganhará uma vantagem competitiva. É a vivência em espaço real de trabalho”, explica.

Segundo a professora, quem possui essa formação pode atuar desenvolvendo tarefas relacionadas ao marketing, recursos humanos, parte financeira, logística e outros segmentos em empresas pequenas, médias e de grande porte. “Isso proporciona uma visão geral da corporação e específica nos diversos setores por onde passam”, pontua.

Evellyn Souza Teixeira confessa gostar dessas inúmeras possibilidades atribuídas ao ramo escolhido. Para a jovem aluna na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, conhecer mais sobre o universo corporativo a motiva a seguir nesse caminho. “Sou envolvida nesse mundo de organização, estratégia e colaboração. Optei por ser mais generalista e aprender de tudo um pouco, mas tenho vontade de me especializar em planejamento e gestão de pessoas”, conta.

Sem dúvidas, a disposição é característica fundamental esperada pelas companhias desses profissionais. Além disso, a coordenadora destaca alguns comportamentos cruciais. “O comportamento, a ética e a diversidade são fatores importantes para o relacionamento no trabalho e para o desenvolvimento humano e social, os quais são os objetivos da profissão do administrador”, ressalta.  

E você? Ficou interessado? Pesquise o mercado, converse com quem já exerce a função e veja se você se identifica com esse nicho. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete