Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideranca-pelo-exemplo

Liderança pelo exemplo 

Notícia | 23/04/2019

Layane Bittencourt

A performance de um time é o reflexo de sua gestão. Por isso, nas mãos da chefia está a grande responsabilidade de trazer um bom rendimento para o grupo e, consequentemente, para a organização. Em meio a isso, assumir uma liderança pelo exemplo é fundamental para o sucesso do negócio. Saiba mais!

Para Pedro Luiz Roccato, fundador e CEO do Grupo Direct Channel, a visão do superior influencia diretamente seus colaboradores e suas atitudes serão refletidas nos resultados. “Se a postura for positiva, incentivando o ambiente colaborativo e participativo, ótimo. Se o gestor for centralizador e autoritário e limitar as iniciativas da equipe, provavelmente, os clientes serão mal-entendidos, o ambiente não será fértil para a inovação e os colaboradores vislumbrarão o crescimento fora da empresa”, considera.  

Roccato ainda cita como grande figura, Barack Obama, o qual assumiu um desafio nada fácil como o 44º Presidente dos EUA. “Seu sucesso estava sustentado em sua proposta de figurar como ponto de convergência entre pessoas diferentes. Esse é um dos papéis de um líder. Unir as pontas, inclusive algumas vezes bem divergentes”. Para o especialista, a simplicidade e o carisma foram seus diferenciais e proporcionou a seus seguidores a esperança de mudanças.

Ainda segundo Roccato, os grandes profissionais têm como característica marcante esse poder de atração, o qual geralmente não está 100% sustentado em questões e defesas racionais. O segredo, na realidade, é movimentar e engajar o seu grupo em função de um determinado propósito, seja ao governar um país ou administrar uma empresa.

Andressa Miranda cursa engenharia na Faculdade Anhanguera no Rio de Janeiro e já tem vontade de estar na posição de direcionar times, por fazer parte do escopo da profissão escolhida. Por isso, ela já sabe como agir quando assumir esse cargo. “Eu admiro a capacidade de guiar pelo exemplo, pois ele motiva e ensina. Assim, eu me manteria sempre atrás de conhecimento e aprimoramento para influenciar minha equipe”, considera.

Portanto, aposte nesse modelo e contemple os resultados fornecidos. Certamente, eles vão te surpreender. Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete