Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-portar-numa-entrevista-de-emprego

Como se portar numa entrevista de emprego  

Notícia | 23/04/2019

Cláudia Giannoni

Para quem está buscando um novo emprego, além de preparar um bom currículo e ter todas as competências para aquela vaga, é preciso se apresentar bem na entrevista. Afinal, nesse momento tem-se o primeiro contato físico com o recrutador e ele vai analisar postura e algumas características para escolher o melhor candidato.

O primeiro passo é a pontualidade. É importante chegar ao menos com 15 minutos de antecedência. Imprevistos acontecem, então tenha cuidado. Vestir-se adequadamente também é essencial. O ditado “não julgue o livro pela capa” não é muito válido para a situação, por isso vista-se adequadamente.

A CEO da Outliers Careers e master coach internacional, Madalena Feliciano, aconselha a não mentir: “os recrutadores estão atentos às informações passadas, geralmente mudamos nossa fisionomia e gestos quando dizemos inverdades. Por isso, é preciso ser verdadeiro e seguro”, afirma.

Cursos de capacitação e recolocação ajudam o profissional a não somente ter autoconfiança para adentrar no mercado, mas também para ascender na carreira. No caso de não ter o feedback positivo do processo seletivo, contatar a empresa e questionar sobre o motivo pelo o qual não foi selecionado para a próxima etapa é válido. “Isso pode ajudar a ver quais aspectos precisam ser trabalhados para obter bons resultados em futuras oportunidades”, finaliza a consultora e diretora da empresa Leaders HR-Consultants em Belo Horizonte, Astrid Vieira.

Preparado? O Nube confia em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete