Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
disciplina-e-foco-nos-estudos

Disciplina e foco nos estudos! 

Notícia | 03/04/2019

Layane Bittencourt

Adotar uma rotina de estudos é o grande desafio para a maioria das pessoas. Esse obstáculo é ainda maior para quem se prepara para os vestibulares, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), concursos ou outros tipo de teste. Antes de qualquer coisa, é fundamental se organizar logo nesse início de ano.

Para Lisandra Thomé, coach de gestão e alta performance para o mercado jurídico do Rio de Janeiro, nesse momento, é fundamental também ter disciplina e foco. “Quando o aluno se prepara para uma prova é como se estivesse indo para uma maratona. Isso requer planejamento, cronograma de horas, entre outras coisas”, explica a especialista.

Com essa linha de pensamento, segundo Lisandra, facilmente ele se sente mais confiante, pois entende o seu nível de preparação e desempenho.  “Tenha um objetivo claro em mente e se estabeleça metas. Não deixe de avaliar os resultado. Por fim, separe um tempo na agenda para cuidar da sua mente, espírito e corpo”, aconselha.

Além disso, é importante praticar atividades prazerosas para aliviar o estresse e tensão. Por exemplo, praticar exercícios físicos, sair com alguns amigos e familiares e estar em contato com a sociedade. Todos esses elementos são fundamentais para o seu sucesso!

Pensando no dia do exame, a especialista apresenta algumas dicas:

1. Mantenha-se com pensamentos positivos;
2. Faça uma revisão do material estudado;
3. Alimente-se de forma saudável e durma bem na noite anterior;
4. Prepare na mochila todo o material necessário para a prova;
5. Controle a ansiedade e responda primeiro as questões mais fáceis para você;
6. Lembre-se: você só compete consigo mesmo.

Laura Vieira começou o primeiro semestre em gestão financeira, mas enfrentou recentemente essa fase de preparação. Ela conseguiu passar no curso desejado e deve essa conquista a sua determinação. “Na época, eu foquei no meu objetivo, evitava as distrações e me dediquei”, conta. A jovem ainda ressalta: administrar o seu tempo para estudos e lazer foi crucial.

Portanto, concentre-se em sua motivação e propósito. Os resultados serão engrandecedores, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete