Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
organize-se-bem-e-renda-nos-estudos

Organize-se bem e renda nos estudos! 

Notícia | 17/08/2023

Carolina Amaral

Finalizar o processo de aprendizagem na escola, faculdade, MBA, pós ou até mesmo ensino fundamental, é uma etapa de extrema importância. Entretanto, podem aparecer pedras no caminho ao concluir tais formações e, para não se deixar levar pelos desafios, ter foco, preparação e organização é imprescindível. Além disso, outras questões externas também tendem a auxiliar na busca por melhores resultados. Conheça mais sobre o assunto!

 

Não subestime o poder de uma bom descanso

Durante um cochilo, o cérebro realiza um ciclo de atividades, esse processo permite examinar e fortalecer as conexões sinápticas, quando a noção gerada por um neurônio é transmitida a outro. Logo, essa fase é essencial para fixar a lembrança, pois é quando o cérebro analisa e armazena as sabedorias processadas no dia a dia, na memória de longo prazo.

Assim, fatores como a insônia podem ter consequências negativas e duradouras no desenvolvimento. "A qualidade de sono afeta a capacidade de retenção e recuperação de informações, além de levar à atrofia do hipocampo, região neuronal essencial para a formação da memória", esclarece Lorenzo Tessari, COO da Gama Ensino. Todavia, isso é fundamental não apenas no campo do conhecimento, mas na vida dos indivíduos como um todo, pois o cansaço prejudica a retenção do aprendido e o processo de aprendizado. Nesse contexto, determinadas recomendações se fazem importantes: 

  • Após às 15h, evitar bebidas e alimentos com cafeína na composição; 
  • No período da noite optar por uma refeição leve, pouco gordurosa e em menor quantidade; 
  • Ao despertar, se exponha a luz natural; 
  • Para quem tem insônia, evitar cochilos durante o dia ou no período da tarde; 
  • Três horas antes de dormir, não estudar ou trabalhar; 
  • Ao despertar durante à noite não buscar pelo celular ou relógio; 
  • Estabelecer uma rotina com horários para levantar, incluindo aos fins de semana.

Todavia, o procedimento de aprender envolve muitos fatores e estabelecer uma estratégia aliada a um cotidiano saudável, com cuidados a saúde física e mental, pode ajudar os acadêmicos na conquista de seus objetivos. Além disso, espera-se um melhor resultado em reter sabedoria, bem como colocá-lo em prática quando necessário seja na sala de aula ou nos exames e concursos. 

 

A tecnologia presente para auxiliar

A novidade do momento tem nome e é ChatGPT. Com diversas funcionalidades, ele é capaz de dialogar, escrever textos em diferentes estilos e resolver cálculos. Esses avanços tecnológicos e algoritmos sofisticados estão revolucionando a forma como o ser humano interage com a referência, desempenhando um papel cada vez mais relevante no por oferecer benefícios aos alunos.

Neste cenário de inovação, é natural surgirem diversas dúvidas. Pensando nisso, o Passei Direto, elaborou um conteúdo detalhado para esclarecer e explicar como a Inteligência Artificial pode influenciar e auxiliar os discentes:

  • Explicação de conceitos: em casos de falta de entendimento da matéria explicada pelo professor, as IA’s conseguem fornecer explicações com outros pontos de vista, ampliando as possibilidades de compreensão. Desta forma, recebe-se o conteúdo de diferentes maneiras, garantindo assim, a compreensão do tema abordado.
  • Resolução de problemas: principalmente para quem apresenta mais dificuldade com as disciplinas de exatas, a ferramenta mostra um passo a passo detalhado dos problemas. Isso auxilia na melhor compreensão na hora de resolver uma questão de matemática ou física.
  • Prática de redação: a correção de textos pode ser realizada de um jeito rápido, avaliando a estrutura, gramática, estilo e coerência, fornecendo feedback imediato e ajudando a melhorar as habilidades de escrita. 
  • Pesquisa e fornecimento de informações: visitas demoradas à biblioteca e uma leitura de horas em alguns sites da Internet, foram substituídas por uma pergunta ao chat, resolvida em poucos segundos.
  • Estudo de idiomas: para muitos, aprender uma nova língua é completamente fora da realidade, seja por empecilhos financeiros, falta de tempo ou impasses de compreensão. Agora, tudo isso pode ser descartado, pois o app fornece exemplos de frases e corrige erros gramaticais, além de colaborar no planejamento, ajudando na organização de uma rotina mais eficiente.

 

A preparação para o mercado é crucial e começa com o estágio

Em um levantamento realizado pelo Nube, foi perguntado a 9.877 entrevistados, como avaliam o mercado hoje em dia. Como resposta, a maior parte (42,91%), consideram difícil, com poucas vagas e muitos candidatos qualificados, assim como 40,39% o definem como incerto, pois há desemprego e insegurança sobre o futuro. Uma parcela menor (7,65%), avalia como estável, com oportunidades apenas para quem já conseguiu um cargo e, a minoria (2,55%), diz estar ótimo, as pessoas podem fazer carreira na empresa. 

Todavia, para José Tortato, diretor operacional do BNE, o campo está inovando, visando criar possibilidades de empregabilidade aos mais novos, garantindo aprendizado contínuo, diversidade de ideias e crescimento. “As empresas estão vivendo muitas transformações e a criatividade e o dinamismo dos jovens contribuem para o melhor desenvolvimento das organizações”, pontua.

Nesse cenário, o estágio pode ser a porta de entrada para ingressar no meio corporativo e adquirir experiência. Na modalidade, há uma união de habilidades teóricas com o dia a dia de uma organização. Contudo, se o desejo é ter sucesso nessa procura, é essencial demonstrar interesse e ser curioso para conhecer novas aberturas, além de fazer um bom currículo e estar sempre atento às tendências. Nesse primeiro momento, o perfil comportamental é o mais almejado, com interesse em crescer e trazer resultados, além de saber se comunicar. 

Alguns processos seletivos realizam também testes de raciocínio lógico, língua portuguesa e alguma matéria relacionada às demandas da ocupação preterida. Por isso, também precisa haver comprometimento com os estudos, a fim de buscar bons frutos nos testes.Ao participar de processos seletivos, é imprescindível ler sobre a firma, o segmento de atuação e mostrar interesse no momento da entrevista.

 

Gostou do texto? Assista à TV Nube e confira nossas matérias no blog, postadas todos os dias com conteúdos exclusivos. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas e os dados atualizados você não perde nada. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, as inscrições já estão abertas. Clique no link e participe! Conte sempre conosco para trilhar uma jornada de sucesso!

O Nube te ajuda a ter sucesso acadêmico!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete