Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
reflexao-cultura-e-arte-com-exposicoes

Reflexão, cultura e arte com exposições! 

Notícia | 23/03/2019

Layane Bittencourt

A arte é uma das principais manifestações do ser humano a tempos. Por meio dela, é possível expressar sentimentos, sensações e visões de mundo. Portanto, para ampliar seus aprendizados e desenvolver um olhar mais crítico, o Nube aconselha visitar museus e mostras culturais. O objetivo é se destacar com novos conhecimentos!

Até 31 de março - “Cromossomo do Amor” - Shopping Metrópole - São Bernardo do Campo (SP)

O evento tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da inclusão de crianças com Síndrome de Down na sociedade, desmistificar preconceitos e conscientizar sobre igualdade. Com aproximadamente 20 fotografias, o acervo exibirá imagens em cenários divertidos e figurinos temáticos. Venha conferir na Praça Samuel Sabatini, nº 200 – Centro.

Até 31 de março - “Do Samba ao Carnaval - A influência rítmica afrodescendente” - Estação Cultura - Campinas (SP)

As imagens revisitam os desfiles das escolas de samba, dos blocos de rua e dos momentos expressivos da cultura popular. A atração reúne 50 painés de diversos artistas e celebra a festa celebrativa. O endereço é o Largo Marechal Floriano, s/n - Centro.

Até 13 de abril - “Elas - beleza, dramas e mitos” - Venâncio Shopping - Brasília (DF)

Inconformado com a violência contra a mulher proveniente do machismo, o fotógrafo Sérgio Costa Vincent, buscou na história da arte, referências ao oposto a esse comportamento criminoso. Fez, então, uma releitura sobre os registros de Da Vinci, Gustav Klimt, Frida Kahlo e Tarsila do Amaral sobre o tema. O local fica no Espaço Conexão, 1º piso, Venâncio Shopping.

Até 31 de maio - “Arte Democracia Utopia - quem não luta tá morto” - Museu de Arte do Rio - Rio de Janeiro (RJ)

A exposição apresenta mais de 60 obras de diversos suportes com temas diversos sobre habitação, violência urbana e contra a mulher, racismo e questões de gênero. São trabalhos de artistas modernos e contemporâneos, como Cildo Meireles, Anna Maria Maiolino, Claudia Andujar, Jaime Laureano e Ayrson Heráclito. Venha visitar na Praça Mauá, 5 - Centro.

Não deixe de visitar e boa reflexão, mas também diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete