O Brasil tem 1 milhão de estagiários, segundo dados da Abres - Associação Brasileira de Estágios. Entretanto, esse número só representa 5,5% dos estudantes aptos a praticar a atividade. Portanto, entenda as vantagens de entrar no meio corporativo por esse modelo de contratação.

Bárbara Ribeiro cursa administração na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio De Janeiro. Desde o início de sua graduação, ela sabia da importância de ingressar no mercado e não parou de procurar vagas. Contratada há alguns meses, ela fala: “é incrível o imenso aprendizado obtido nesse período. Estou desenvolvendo habilidades novas e abrindo portas em minha carreira”.

Segundo a universitária, ter entrado em seu nicho também a auxiliou a definir quais serão seus próximos passos. “Entendi um pouco melhor a dinâmica do ambiente corporativo e já defini: quero me direcionar à área de recursos humanos”, conta Bárbara.

De acordo com Flávia Fernandes, especialista em RH em São Paulo, todo estudante deve enxergar no estágio uma chance forte de garantir seu lugar no âmbito empresarial. “Nesse tipo de vivência, será capaz descobrir, primeiramente, se aquela direção é realmente a de melhor aderência aos seus gostos e aptidões. Além disso, une o conteúdo das salas de aula com a prática organizacional”, explica.

Portanto, não perca tempo e fique atento. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe