Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
beneficios-de-se-fazer-um-estagio

Benefícios de se fazer um estágio 

Notícia | 08/06/2018

Vinícius Lima

Sucesso é uma palavra complexa, pode adotar diversos significados e ser entendida de maneiras distintas. Entretanto, quando levamos esse conceito ao mundo empresarial, é gerado um senso comum. Afinal, quem não quer se sentir realizado em sua carreira? Se você quer entender como o estágio pode favorecer esse aspecto e seu aprendizado, leia mais!

Em um mercado de trabalho competitivo, a palavra-chave para se manter como peça indispensável em sua vivência é o aprendizado. Não somente o conhecimento técnico, como também as habilidades adquiridas ao longo do tempo. Justamente nesse contexto, as vantagens em se estagiar se inserem.

Para o coach e especialista comportamental, Flavio Santos, de Araçatuba, essa prática é vital para a formação de um bom colaborador. “Permite a vivência das situações cotidianas, na tomada de decisões e na aplicação dos conhecimentos teóricos na prática”, explica.

Para ele, o contato com profissionais da área de atuação também é uma vantagem trazida ao estudante e, portanto, esse é um aspecto ao qual as empresas devem se atentar. “Toda corporação, independentemente de seu tamanho, deve investir na instrução de bons colaboradores, tanto para o crescimento próprio, como pela responsabilidade social”, indica,

Segundo Santos, a diferença, hoje, não está somente na teoria, mas sim na formação comportamental e nas habilidades desenvolvidas no dia a dia. “Todo o aprendizado passa primeiramente pela vivência com um mentor capacitado. Esse, deve ser responsável por se preocupar em capacitar o jovem, pensar fora da caixa e valorizar o feedback”, finaliza.

Maria Clara Meneguim cursa relações internacionais na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc), em Campinas. A universitária já teve experiências anteriores e atualmente, também estagia. Com otimismo, a estudante afirma: “essas vivências foram essenciais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Me preparo para uma oportunidade efetiva no mercado”, relata.

Portanto, se você quer crescer em sua carreira, o estágio é o passo inicial e um grande patrocinador de sua trajetória. Aproveite esta chance e acredite em seu potencial! O Nube deseja sucesso a você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe