Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
minha-carreira-comecou-como-estagiario

Minha carreira começou como estagiário 

Notícia | 17/08/2018

Vinícius Lima

De acordo com levantamento do Inep/MEC de 2016, dos mais de 17 milhões de estudantes aptos a estagiar, apenas 1 milhão pratica a atividade. Portanto, é necessário entender como essa oportunidade é valiosa e pode construir histórias de sucesso e conquistas profissionais.

Justamente por ser direcionado aos acadêmicos, o projeto atinge majoritariamente um público jovem. Nesse grupo, quase ninguém possui experiências e, por isso, quem pertence a esse nicho necessita de chances para ingressar no mundo corporativo.

Angélica Bello é um exemplo. Em 2016, foi estagiária e hoje, está abrindo seu próprio negócio no Rio de Janeiro e afirma: essa modalidade foi essencial para aprender aspectos indispensáveis para seu empreendimento. “Pude entender como funciona uma corporação, a demanda do mercado e lidar com clientes e pedidos”, afirma.

A graduanda em jornalismo ainda afirma: “se eu não tivesse essa vivência, dificilmente saberia lidar com as tarefas na minha própria empresa”, expõe. Além disso, Angélica fala sobre a importância de seus antigos gestores. “Meus superiores sempre foram muito atenciosos e me ensinaram muito”, relata.

Thiago Abreu é CEO da empresa Web Lúdica, onde Angélica estagiou. Para ele, a universitária sempre mostrava suas habilidades e sua força de vontade. “Ela tem uma ‘pegada’ muito forte no trabalho. Sempre deu soluções dignas de um profissional qualificado”, lembra. Para Abreu, “apostar nesse talento resultará em um profissional com a mesma filosofia de trabalho da empresa”. Portanto, dar essa chance a quem precisa, pode facilitar o desempenho de uma equipe.

Angélica seguiu esse conselho e já conta com uma estagiária em seu time: Mariana Carvalho, graduanda de design gráfico. Invertendo os papéis, Angélica é vista como a chefe empática. “Ela entende meu lado, procura sempre ajudar e se preocupa em saber se minhas atividades atrapalham de alguma forma meus estudos”, afirma a estudante. A futura designer ainda conta como o posicionamento de sua líder pode ser essencial para sua motivação. “Ela é, com certeza, uma inspiração para correr atrás dos meus objetivos para o futuro”, acrescenta.

Mesmo com desafios à frente, Angélica afirma como foi possível alcançar seu patamar atual. “Determinação é o primeiro passo. Se você quer, você consegue, não importa o quanto tempo demore. Dedicação também, porque quanto mais você se esforça, aprende e se especializa, mais destaque ganha dentro da sua área. Por último, muita paciência”, ressalta.

Já é possível compreender e visualizar os impactos positivos do estágio. Portanto, fornecer esse espaço para todos é uma atitude solidária e, ao mesmo tempo, empreendedora. Acredite nisso e invista na força dos estudantes brasileiros! Certamente, você estará contribuindo para o futuros deles e também do país.  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete