Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-recolocar-no-mercado

Como se recolocar no mercado? 

Notícia | 20/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Depois de se recolocar profissionalmente, muita gente acaba não permanecendo empregada. Isso acontece devido ao desespero por conseguir logo outra ocupação. Dessa forma, não é raro as pessoas aceitarem qualquer coisa na esperança de se adequarem à nova atividade.

Na visão de Mauricio Sanches, assessor de comunicação na Ademi, em Manaus (AM), ter uma tática definida é fundamental. “Às vezes somos colocados em uma profissão e a exercemos por muito tempo por necessidade, ocasião e outras situações. Porém, a chance de ficar infeliz dessa maneira é grande”, comenta.

A fim de diminuir esse risco e acertar na escolha, o preparo é fundamental. Primeiro, é preciso cuidar do seu bem-estar físico e mental. “Se necessário, busque ajuda profissional, pois isso pode acelerar o processo de cura interior e a retomada das atividades. Afinal, ninguém gostaria de perder uma oportunidade por estar emocionalmente instável, não é mesmo? E isso acontece!”, explica Claudia Taulois, fundadora da Engaging - Estamos Juntos.

Em seguida, descubra qual é seu objetivo profissional e pesquise o mercado. Leia muito, converse com as pessoas e faça cursos de especialização. Outra ação indispensável é atualizar o currículo, perfil e fazer networking. Paralelamente, procure atividades temporárias para ajudar no orçamento.

Lembre-se: nada dura para sempre. Logo vai passar. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete