A Internet mudou drasticamente diversas dinâmicas do universo corporativo. Dentre elas, o uso de aparelhos eletrônicos, como os smartphones, durante o expediente. Grande parte dos profissionais estão acostumados à checar suas notificações no período de estágio ou trabalho. A dificuldade está em não deixar o hábito prejudicar o desempenho individual.

Atualmente, é praticamente inevitável a utilização de celulares no mundo organizacional. Porém, para evitar o excesso e, não se prejudicar na frente dos gestores, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, segundo um levantamento realizado pelo ProdutivoApp, cerca de 51 minutos do dia são destinados apenas para as redes sociais.

Segundo Marcos Silva, especialista em RH, para evitar o vício, é necessário se organizar. “Evidentemente, é quase impossível se desvincular do seu telefone móvel. Porém, estipule um limite: direcione 5 minutos a cada hora para dar uma verificada em suas conversas e assuntos relevantes”, diz.

Thalita Franco, estudante de administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, de Campinas, já estagia e aponta: “mexo no meu celular apenas nos intervalos de descanso”. Ela sabe da importância de evitar o vício e afirma conseguir ficar algumas horas sem pensar na realidade virtual.

Sendo assim, tomar cuidado com esse aspecto é vital. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe