Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
as-redes-sociais-sao-vitais-para-se-ter-sucesso-na-carreira

As redes sociais são vitais para se ter sucesso na carreira 

Notícia | 27/09/2023

Laura Pereira

O isolamento social, no período mais alto da Covid-19, demonstrou o quanto as tecnologias se tornaram fundamentais para o convívio em sociedade, entre os estagiários, aprendizes e efetivos. Não apenas no aspecto pessoal, mas também profissional, pois essa crescente trouxe a relevância de saber usar as ferramentas digitais a seu favor. Sendo assim, fique por dentro do assunto e descubra algumas das armadilhas das redes sociais no mercado de trabalho! 

As redes sociais se tornaram imprescindíveis para a rotina dos profissionais

Consoante à produtora de conteúdo e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, a relevância desses canais vai muito além de um meio de comunicação. “Não estou falando de ligação de vídeo ou de trocas de audios pelo Whatsapp, quero dizer sobre a possibilidade de manter um vínculo emocional por meio da Internet”, comentou. 

Agora, esses canais possuem um papel vital no arquétipo dos relacionamentos humanos. Afinal, mesmo de longe conseguimos entender os sentimentos de outrem, resolver pendências e facilitar burocracias. Nesse cenário, a Total IP possui mecanismos inteligentes para um atendimento virtual com excelência. Além disso, é uma ótima maneira de turbinar o suporte digital. 

Ainda, a pós-graduada em Neuromarketing pontuou o quanto as emoções são expressas internamentos, quase não importando para o cérebro se a interação é fisicamente ou de maneira virtual. “Quando acompanhamos por meio de fotos no Facebook a vida de amigos dos quais nos distanciamos há muito tempo, estamos vivenciando aqueles acontecimentos e nos relacionando com eles”, afirmou Rejane. 

Infográfico de tópicos sobre o uso de redes sociais

Uma pesquisa do Nube perguntou “por que você usa redes sociais?” para cerca de 6 mil jovens. Como resultado, 63% disseram para fazer contatos e 25% por curiosidade, ver fotos, postagens, vídeos, etc. Já 6% foram influenciados, utilizam porque todos seus amigos também, 3% querem compartilhar coisas da própria vida e, por fim, 1% para participar de sorteios e promoções. 

Isso demonstra como essa dimensão é cheia de oportunidades e cada ao internauta guiá-la a seu favor. Entretanto, é preciso saber explorá-la de uma maneira inteligente. “As pessoas devem buscar o equilíbrio entre a convivência social, física e a criação de relacionamentos digitais”, salientou a fundadora da Like Marketing. 

Curtiu o assunto e quer saber mais? Veja: a relação das redes sociais com os negócios. 

As mídias digitais demonstraram sua relevância para as empresas e o profissional precisa dominá-las 

Dessa forma, se o ambiente virtual se mostra cada vez mais vital para a criação, manutenção e entretenimento pessoal, não se deve negligenciar seu incremento para turbinar as negociações das empresas. Afinal, uma compra, na maior parte das vezes, se realiza após uma pesquisa prévia e essa investigação parte crescentemente das redes sociais. 

Assim, os empreendedores de sucesso buscam gradativamente compartilhar e estarem presentes nesses meios. “Quando as corporações decidem, em suas táticas de marketing, investir antes no relacionamento para depois vender, elas estão fortalecendo o processo de saída dos seus produtos”, explicou Rejane. 

Nesse sentido, uma das ferramentas mais potentes é a produção de publicações. “O conteúdo digital fortalece o relacionamento entre pessoas, marcas e serviços. Desse modo, a estratégia é imprescindível para essa interação se desenvolver, acarretando no melhor aproveitamento da compra e do produto pelo cliente”, ressaltou a especialista. 

Nós recomendamos: use as redes sociais para alavancar sua carreira. 

Boas estratégias de marketing podem decolar seu negócio e sua carreira

Atualmente, focar em audiovisual é a melhor ideia para aumentar o alcance nas plataformas. De acordo com Thiago Freire, um dos fundadores da produtora Naestrada Produções, esse formato se popularizou, principalmente no Instagram, com a chegada dos “reels”. Com o objetivo de democratizar essa habilidade, a empresa lançou um curso com 112 aulas e 16 módulos. “A importância de produzir vídeos verticais é insurgente e você pode alguns incríveis com o seu próprio celular”, exclamou. 

Para Rejane, isso é o futuro. “Deve-se investir em conteúdo humanizado, aquele com potencial de afetar e engajar o ser humano”, recomendou. Desse modo, a melhor maneira é estimular o storytelling, ou seja, contar uma história. “Não é à toa o quanto somos apaixonados pelo cinema, por novelas e romances”, exemplificou. 

Fique por dentro: como as redes sociais adentram o mercado. 

Algumas dicas para ser bem sucedido ao compartilhar nas redes sociais

Conforme um levantamento do Nube com cerca de 4 mil votantes, 64% se preocupam com o conteúdo propagado nas mídias, pois evitam fazer publicações comprometedoras. Essa é uma indicação fundamental para quem quer utilizar o canal como maneira de aumentar a visibilidade. Assim, você não entra em polêmicas e mantém sua reputação íntegra, sem possibilidades de sofrer o famoso “cancelamento”. 

Já 23% dos respondentes sabem o quanto são monitorados pelas companhias. Principalmente quando se está aplicando por uma vaga, é crucial pensar antes de compartilhar algo duvidoso. Afinal, cada dia mais, sabemos como as instituições nos buscam on-line para entender um pouco do nosso histórico, hobbies e demais estilos de vida. Portanto, só mostre aquilo coerente com o lifestyle pretendido.

Outra dica importante é se manter sempre aprendendo. Afinal, com as transformações digitais, percebemos o quanto vivemos em uma sociedade volátil, em constante mudança. Por isso, atualizar suas competências e conhecimentos fará de você um profissional indispensável e sempre ativo. Assim, não precisa ter medo de não ser um destaque por onde passar. 

Enfim, leia também: conheça a carreira de social media!

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Threads, Facebook, Twitter (X), LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! 

O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe