Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autenticidade-nas-redes-como-dar-um-up

Autenticidade nas redes: como dar um up? 

Notícia | 10/10/2023

Ana Clara Lima

As redes sociais tornaram-se  uma parte integral da vida cotidiana, tanto para indivíduos quanto para empresas. No entanto, o constante fluxo de informações e o desejo de destacar-se, muitas vezes, podem levar a uma falta de autenticidade. Nesse contexto, surge a necessidade de cultivar uma presença marcante nos espaços virtuais. Afinal, esse é um caminho interessante para atrair talentosos estagiários e jovens aprendizes. Sendo assim, fique por dentro das estratégias para garantir uma interação genuína com o público. 

Invista na originalidade

Antes de tudo, é primordial entender quem você é como indivíduo ou marca. Defina seus valores, missão e visão de forma clara e concisa. Sua identidade deve refletir nas postagens e na maneira como se envolve com sua audiência. Nessas horas, a verdadeira compreensão e diálogo surge como uma possibilidade de crescimento em meio ao modismo. Portanto, é importante estar aberto sobre suas experiências, desafios e conquistas. 

Por essa razão, deve-se responder perguntas, agradecer pelos elogios, lidar com críticas de forma construtiva e valorizar as opiniões dos outros. Logo, é interessante evitar respostas automatizadas e padronizadas, pois isso pode parecer impessoal. “É preciso cuidado para não se deixar levar pela ansiedade de entrar em novas redes, correndo o risco de perder sua identidade. A linguagem da marca deve ser única em todos os canais, para evitar desconforto nas pessoas das quais percebem incoerências”, comenta Rafael Terra, especialista em tendências digitais.

Em um mundo repleto de informações, é fácil cair na armadilha de buscar números elevados de seguidores. No entanto, a autenticidade está em concentrar-se na qualidade da conexão. Logo, não é construtivo comparar-se constantemente com outros ou tentar imitar seus feitos. “A concorrência é acirrada e quem chega primeiro têm vantagens de conquistar uma audiência fiel. Contudo, é fundamental agir com cautela para estabelecer uma conexão verdadeira e conquistar resultados duradouros”, reforça Terra. 

A onda da criação de posts

Segundo uma pesquisa conduzida pelo Canva, em colaboração com a empresa de pesquisa Ipsos, 84% dos brasileiros reconhecem a importância da comunicação visual em suas rotinas diárias. Adicionalmente, 79% dos deles afirmam dedicar pelo menos uma hora semanal à criação de designs, seja para fins profissionais, acadêmicos ou projetos pessoais. Quando indagados sobre seus propósitos, 47% mencionam o desenvolvimento de posts para redes sociais. Pensando nisso, elencamos cinco dicas para os interessados em seguir essa tendência. Confira!

Inclua texto nas montagens: utilizar modelos já elaborados e incorporar escrita é uma prática altamente benéfica para garantir um visual atrativo e profissional em diversas conjunturas. Muitas vezes disponíveis em plataformas especializadas, oferecem um desenho sólido e visualmente atraente, economizando tempo e esforço. Ao incluir conteúdos pertinentes, é possível personalizar a comunicação assertivamente, transmitindo mensagens de maneira clara e impactante. Essa abordagem permite pessoas sem expertise alcançarem resultados visuais de alta qualidade, adequados para apresentações, mídias sociais, materiais promocionais e muito mais.

Otimize suas fotografias: aprimorar as imagens e eliminar elementos indesejados nelas é um passo crucial para cativar a atenção de todos. Por meio de técnicas de edição e retoque, é possível aperfeiçoar a composição, ajustar a iluminação, corrigir imperfeições e remover qualquer coisa capaz de distrair ou prejudicar a estética. Isso resulta em fotos mais atraentes e focadas, transmitindo a mensagem desejada de maneira clara e impactante. A retirada de informações irrelevantes ou perturbadores destaca o principal, tornando o conjunto mais agradável e eficaz para diversos fins, desde palestras até publicações em portais digitais.

Conte com conteúdos significativos: escrever discursos de valor é essencial para estabelecer uma conexão autêntica e impactante com o público. Cada palavra deve ser cuidadosamente escolhida para transmitir emoções, ideias e informações de maneira clara e impactante. A troca genuína tem o poder de tocar o coração das pessoas, inspirar ação, promover reflexão e formar relacionamentos duradouros. “Seja em um contexto pessoal ou profissional, a profundidade e a autenticidade são cruciais para criar um impacto duradouro e construir uma comunicação de qualidade”, reforça o especialista. 

Faça o planejamento com antecedência: esse é um passo fundamental para uma estratégia de sucesso em qualquer domínio, seja nas redes, blogs, conferências ou outros canais. Ao estabelecer um plano sólido, é viável desenvolver um material coeso, relevante e alinhado aos objetivos estabelecidos. Além disso, permite uma visão panorâmica para facilitar a identificação de lacunas ou áreas de melhoria, promovendo uma entrega mais consistente e efetiva ao público-alvo. A antecipação na organização oferece espaço para a criatividade e inovação, peças indispensáveis para destacar-se no cenário atual de conceitos em constante mudança.

Edite as filmagens com agilidade: o recursos em questão é valioso para produtores de conteúdo, cineastas amadores ou mesmo para aqueles a fim de compartilhar momentos especiais. Ferramentas de edição intuitivas e acessíveis permitem cortes precisos, adição de efeitos, transições suaves e trilha sonora envolvente, sem exigir um conhecimento aprofundado na área. Isso não apenas agiliza o processo, mas também aprimora a qualidade final do produto, tornando-o mais atrativo. 

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube te ajuda a dar um up na carreira!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete