Com o advento da tecnologia, grande parte do mundo vive conectada às redes sociais. Uma parcela expressiva de quem navega na web é composta por jovens, os quais buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Se você é um deles e quer ser aprovado para uma vaga, veja estas dicas do Nube.

Justamente para evitar uma imagem negativa para o universo corporativo, os mais novos têm se atentado ao conteúdo compartilhado em seus perfis on-line, segundo pesquisa do Nube. No levantamento realizado com mais de 4 mil pessoas, 64% se disseram preocupados com postagens comprometedoras.

Sendo assim, de acordo com Ana Barbosa, especialista em RH, de São Paulo, seguir uma boa conduta no âmbito digital é sempre o melhor caminho. “Hoje, a análise dos hábitos adotados pelos candidatos em seus grupos podem dizer muito sobre ele. Afinal, é possível verificar se as perspectivas de futuro, suas vontades e sonhos condizem com a chance oferecida pela empresa”, explica.

Por isso, as orientações dadas por ela são: “evite se posicionar e se expressar de forma agressiva. Em um momento de instabilidade política, as pessoas têm se envolvido mais com o tema e é preciso ter inteligência emocional para expôr suas ideias sem ofender o outro lado”. Para ela, essa questão é importante no ramo dos negócios: “quem não sabe respeitar as diferenças, ser inclusivo e comunicativo, provavelmente não conseguirá ser um bom profissional”, diz.

A estudante de comunicação social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mariana Salles, associa os perfis no espaço cibernético a uma extensão de cada indivíduo. “Justamente por ter essa visão, posts agressivos podem ser prejudiciais”, acredita a universitária.

Como também estagia na área, Mariana conta: “as palavras têm um impacto grande e, como me preocupo se elas irão atingir ou magoar alguém pessoalmente, me policio para isso não acontecer na Internet”, finaliza.

Portanto, se você busca sucesso em uma entrevista e quer ter uma imagem de respeito no meio organizacional, pratique sempre a empatia e tome cuidado com o modo utilizado para transmitir uma ideia. Dessa maneira, fica mais fácil crescer na carreira e na vida. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe