Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planejar-e-preciso

Planejar é preciso! 

Notícia | 19/12/2018

Layane Bittencourt

Os profissionais precisam fundamentalmente ter um rumo e uma visão de futuro para alcançar todos os resultados almejados. Tudo isso, para ganhar destaque e se tornarem únicos no mercado. Assim como qualquer empresa, cada indivíduo deve pensar estrategicamente!

Normalmente, o final e o início do ano são as épocas de fazer um balanço dos rendimentos da sua vida em vários âmbitos. No entanto, segundo Alexander Baer, palestrante e coach estratégico, nem sempre os mesmos são satisfatórios. O motivo: falta de planejamento. “Sem saber quais rumos tomar, muitos deixam o desenvolvimento e o crescimento de sua vida e carreira à mercê do destino e da empresa onde atua”.

Para Baer, nem todo mundo entende a importância de escolher seus objetivos ou, quando já os decretou, não sabe como concretizá-los. O ideal é pensar a curto, médio e longo prazo. “Quando você se programa, é possível contemplar o futuro e estar mais preparado para aproveitar as oportunidades e se defender das ameaças do mercado”, afirma.

Como fazer? Segundo o especialista, há três passos essenciais para estar pronto para encarar os desafios:

1. Defina para onde deseja ir com base em seus valores e visão.
2. Analise a sua atual situação: onde está no mercado, talentos e pontos a melhorar.
3. Determinar as ações e mecanismos para aplicar seus ideias.

Apesar disso, muitos ainda têm dúvidas de como tirar do papel a sua meta. Para eles, Baer enfatiza a relevância de se organizar. “Ter um claro plano de ação te ajudará a saber quando, onde, por que e como fazer para alcançar o resultado”, finaliza.

Eliziane Silva é gerente de negócios da JPE Turismo, no Rio de Janeiro. Por meio de muita pesquisa, estudos e determinação de planos, montou o seu negócio. “Planejei minha trajetória e isso foi fundamental para fazer um empreendimento crescer, com mais duas sócias”, explica.

E você? Já pensou no assunto? Comece a pensar hoje sobre o amanhã. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete