Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-persuasivo

Seja persuasivo! 

Notícia | 23/11/2018

Vinícius Lima

Dominar com propriedade o modo com o qual você se posiciona no mercado de trabalho pode atrair a atenção de muitos selecionadores. Portanto, se atentar à sua comunicação e aos seus discursos, é uma excelente estratégia para conquistar uma vaga de estágio ou aprendizagem.

Para a coach de carreira Raqueline Benchimol, do Rio de Janeiro, quem possui maiores capacidades de persuasão também amplia suas oportunidades de destaque. “Pessoas influenciadoras nos fazem pensar, nos desafiar. Além disso, se elas são congruentes com suas crenças e ações, passam confiança e credibilidade”, expõe.

Por isso, a especialista ressalta a importância de buscar o equilíbrio. “Ser convincente na dose certa é o ideal e, para isso, é preciso desenvolver a escuta na essência. Seres humanos falam além da linguagem das palavras”, explica. Para ela, antes de vender uma imagem ou ideia, é preciso saber a “dor” do seu público e identificar suas necessidades.

Ana Clara Bataglioli atua como estagiária de RH em Campinas. Para ela, não é essencial apenas saber debater, expor opiniões, como também ouvir é sempre fundamental no ambiente corporativo. “Muitas vezes, quando mostramos nosso ponto de vista, podemos contribuir para o aprimoramento de uma questão”, aponta.

Em suas experiências, a universitária conta sobre o impacto positivo de respeitar os outros, principalmente nesse momento de sua carreira. “As pessoas sempre têm algo a acrescentar, principalmente quem é novo ou entrou há pouco tempo, pois não vêem situações com o olhar ‘viciado’ de quem já está na empresa”, acredita.

Portanto, para a estudante, esse quesito também está relacionado com o nível de engajamento aplicado às suas delegações cotidianas. “Ser compreensivo, muitas vezes, é fator de comprometimento no trabalho. Ou seja, muito importante”, conclui.

Sendo assim, se atentar aos aspectos voltados à maneira como você dialoga pode garantir maiores e melhores colocações em sua trajetória. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete