Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-convencer-por-meio-da-comunicacao

Como convencer por meio da comunicação 

Notícia | 23/10/2018

Vinícius Lima

O modo como você se expressa é característica imprescindível para ter destaque no mercado de trabalho. Afinal, quando não se sabe dialogar e trocar ideias, a interação entre colegas de trabalho e líderes é prejudicada. Porém, além de aprender a conversar com outras pessoas, também é preciso entender como convencê-las com seu discurso.

A arte de ser persuasivo com suas falas é bem vista no mercado. Para Tatiana Fernandes, coach de alta performance em Americana, região metropolitana de Campinas, quem desenvolve esse aspecto tem argumentos necessários para falar e exercer qualquer tipo de atividade.

Sendo assim, a especialista explica: “persuasão se torna indispensável para absorver o necessário para seu crescimento de outra pessoa”. Por isso, Tatiana conecta esse ponto ao preparo. Ou seja, ter domínio do assunto abordado é vital para conseguir conquistar o receptor de sua mensagem. “Segurança na fala pode ser possível por meio do conhecimento, pois traz maior propriedade e oratória”, estimula.

Uma pesquisa do Nube, com mais de 16 mil jovens, apontou: as principais dificuldades ao se posicionar frente a um público são o nervosismo, presente na vida de 33,8% dos mais novos, e a timidez, a qual impacta 33,2% dos entrevistados. Desse modo, vencer esses obstáculos também é crucial para obter destaque na carreira.

Regiane Amaro cursa direito e estagia na área, em Campinas. Em sua carreira, a universitária valoriza a importância de saber trocar informações. “Sem sombra de dúvidas, é vital saber expor minha opinião, pois demonstra capacidade de argumentar”, acredita. Por isso, a estudante associa esse tema à sua formação. “O diálogo é a melhor forma de aprendizagem”, finaliza.

Portanto, se atentar a esse aspecto pode garantir maiores chances de sucesso em sua trajetória. Fortaleça cada vez mais essa questão e se torne um profissional valioso para o mercado. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe