Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
organizacao-e-importante

Organização é importante? 

Notícia | 12/11/2018

Vinícius Lima

Seguir normas previamente estabelecidas tanto para curtos prazos, quanto para longos, é uma grande e excelente estratégia para quem quer crescer na carreira. Afinal, quando se tem planejamento de atividades e metas fica mais fácil alcançar a excelência em seu cotidiano.

Organização está diretamente ligada ao foco. Isto é, quanto mais claro você estiver de quais são seus objetivos, mais fácil será ficar concentrado em alcançá-los. Isso pode influenciar de maneira muito positiva em todas as questões no ambiente corporativo. Inclusive, em suas rotinas.

Para Giovana Cajueiro, analista comportamental e coach, de Campinas, esse quesito impacta diretamente em nosso rendimento. “Por meio dele, somos capazes de arquitetar uma estrutura eficiente para atingir resultados dentro de um período previamente estabelecido”, explica.

De acordo com a especialista, estipular retas em suas obrigações é essencial para definir quais passos serão dados no futuro. Isso, segundo ela, ajuda não apenas a conseguir ser efetivado, como também a se manter em sua posição. “Principalmente dentro de companhias, a competência da constância é uma moeda de troca muito valiosa. A pessoa regrada é capaz de realizar tarefas com empenho, detalhe e qualidade”, defende.

Giovana ainda afirma: “quem dá atenção a esse aspecto, tem maiores chances de se prevenir contra possíveis imprevistos ou falhas, possuindo, assim, um plano reserva também já esquematizado”. Para ela, esse é um critério essencial para obter o crescimento desejado.

Caio Lucas estuda engenharia mecânica na Universidade de Mogi das Cruzes. Ele, como estagia na área, já se policia para não perder o foco. “Me considero, sim, alguém organizado. Isso é importante para quem possui o desejo de se destacar na empresa e no mercado de trabalho”, conta.

Sendo assim, procure sempre se manter na linha, porque assim, você aumentará suas chances de vencer a competitividade e alcançar uma posição de prestígio. Agora, nada de ficar se atrapalhando em suas obrigações, nem perdendo a hora, hein? O Nube conta com você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete