Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gerencie-seu-tempo-e-produtividade

Gerencie seu tempo e produtividade 

Notícia | 06/01/2022

Vinícius Lima

Como você lida com suas tarefas diárias? Saber gerenciar as obrigações tanto como estagiário, aprendiz, funcionário efetivo e/ou estudante é essencial para ter rotinas saudáveis, com horas dedicadas às entregas, mas também ao descanso e lazer. Como fazer isso? 

Quem já sofreu para lidar com as incumbências

Felipe Feitosa, estudante de recursos humanos, confessa ter sofrido para conciliar suas atividades na faculdade e no estágio. “Consegui uma oportunidade para estagiar no meio da pandemia, então estar em casa foi um desafio. Reconheço ser diferente dos outros, porque a maioria das pessoas tem uma boa produtividade remotamente, mas não foi meu caso, pelo menos não no começo”, brinca. 

Ele conta ter passado por um processo árduo de tentativa e erro até encontrar os melhores meios de não se perder mais. “Eu comecei a anotar tudo na minha agenda e nunca mais me larguei dela. Outra coisa me ajuda muito: me vestir e me preparar como se estivesse indo fisicamente à sala de aula ou escritório, me dá um senso de responsabilidade maior”, constata. 

Meios capazes de ajudar

Gerenciar tempo, tarefas e promover integração entre os usuários é a ideia do Ulist: um aplicativo, criado em parceria com a desenvolvedora de soluções mobile, Snowman Labs. Além de ser um gerenciador de tarefas, também é uma rede social responsável por proporcionar trocas de experiências entre usuários. 

Dentro da plataforma é possível criar um número ilimitado de listas, adicionar amigos com quem você precise compartilhar aquele material, seja para executar tarefas em conjunto ou apenas para conhecimento. “É possível incluir horário para trabalhar em cada item, além de acionar um alarme para tocar na hora de começar e/ou terminar uma atividade. Ao concluir um projeto, o aplicativo permite riscar e dar como completo”, explica o CEO da Snowman Labs, Danilo Brizola.

Pode ser usada como uma inspiração

Uma das principais funcionalidades é ter acesso a outros modelos de afazeres para facilitar a sua execução. “É possível colocar na busca, por exemplo, ‘como abrir uma empresa nos EUA e terá um modelo com os deveres necessários para criar a companhia de forma prática, baseado na experiência de quem já o fez”, conta o empresário. 

Claudia Santos, estudante de direito, também relatou dificuldades, principalmente no início da graduação, com as leituras necessárias para cada disciplina. “Eu confesso ter perdido a cabeça no começo, porque nunca tinha lidado com tanta informação e cobranças juntas, mas é minha carreira dos sonhos, então não vi isso como um impeditivo, mas como um desafio”, conta. 

Metas diárias também auxiliam

Assim, a universitária estipulou metas diárias. Por não estagiar na época, ela conseguiu estruturar uma linha de deveres para cada matéria da faculdade. “Eu lia ao menos de 50 a 100 páginas de um dos livros na segunda, outro na terça e por aí vai. Tenho o privilégio de ter desenvolvido o hábito da leitura e de ler rápido. Isso ajudou também na hora de dividir os trabalhos e provas”, compartilha.

Trabalhar com funções adequadas aos seus gostos pessoais também favorece - e muito - o rendimento. Quem mostra isso é o levantamento do Great Plate to Work (GPTW). De acordo com o apontamento, os colaboradores felizes e autoconfiantes produzem até 12% mais. Então vale o autoconhecimento para definir qual caminho seguir e ficar satisfeito com a escolha.

Outras soluções também podem ajudar: o uso de planilhas, blocos de notas físicos ou digitais, tabelas e pequenas premiações para cada conquista e missão concluída podem ajudar. Tudo se trata de motivação, foco, persistência e recompensa. Nada melhor do que sentir que cumpriu seu dever, não é mesmo? 

O Nube tem um curso gratuito e on-line capaz de ajudar. “Como administrar seu tempo” pode dar noções indispensáveis para garantir maior assertividade para gerenciar sua agenda e não brigar com o relógio. 

O que está por trás da produtividade?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe