Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
teletrabalho-mais-uma-vez-atente-se-as-dicas

Teletrabalho mais uma vez? Atente-se às dicas!  

Notícia | 22/03/2021

Giovanna Cavalli

O Covid-19 mudou, praticamente da noite para o dia, milhares de empresas e profissionais de todo mundo, levando-os a adotar o home office. No início, foi algo novo para muita gente e as tarefas passaram a ser executadas de formas diferentes, cada um tentando encontrar o seu caminho. Agora, no entanto, mais acostumados, muitos desejam manter a modalidade mesmo após a pandemia.

Potencialize sua tarefas no conforto do lar

Com o aumento do número de casos e mortes da doença, os governos têm tomado medidas para tentar desafogar os hospitais. Com isso, as atividades não essenciais voltam obrigatoriamente para o teletrabalho. Para as empresas, isso é importante para preservar a saúde dos colaboradores e tentar manter a produtividade em dia. Logo, é preciso seguir com ações para ajudar os times a ter planejamento, organização e avaliação de metas.

Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, conta como está lidando com as questões do momento: “já está no nosso DNA unir inovação com um pool de serviços. Isso permite, exatamente, a manutenção da nossa qualidade e a coesão de seus times à distância. Em 2020, nós já ampliamos isso o máximo possível”, explica.

Nesse sentido, o BeerOrCoffee, maior plataforma de coworkings do país, listou algumas dicas para organizar esse regime em casa. Veja:

  1. Planeje o seu dia: evite agendar muitas reuniões em uma única data, pois isso fragmenta o tempo de maneira ineficiente.Logo, gerencie seus brainstorming de acordo com as prioridades do negócio. Sobretudo, aprenda a dizer não para o excesso de convites de encontros on-line.
  2. Faça a sua agenda de maneira proativa: em vez de deixá-la totalmente aberta aos colegas, é importante definir prazos para as atividades. Todas as segundas-feiras ou sextas-feiras, por exemplo, dedique um tempo para entender o quanto de energia você vai colocar em um projeto, campanha ou tarefa.
  3. Programe suas pausas: operar de casa ou dentro de um coworking, longe dos olhos do chefe, pode trazer a insegurança de ter de fazer mais para provar resultados. Então, para evitar a sobrecarga, descanse com regularidade. Elas são essenciais para controlar o nível de estresse.
  4. Seja claro e transparente na hora de se comunicar: nesse contexto é fundamental ter muita atenção em relação ao entendimento das mensagens, tanto do gestor, quanto do parceiro. Logo, ouça e preste mais atenção. Isso evitará ruídos na comunicação, principalmente, por estar a distância, do outro lado de uma tela.
  5. Conte com a tecnologia para ajudar a mantê-lo responsável: programas de controle de tarefas, por exemplo, lhe ajudarão a entender a duração de cada ofício e assim, cumprir as metas e objetivos impostos.

Anywhere office?

Segundo pesquisa da Pulses, de maio do ano anterior, 80% das pessoas se consideram mais produtivas nesse tipo de atuação. “O desempenho encontrou o caminho do crescimento e algumas organizações já estenderam a modalidade. Marcas como Twitter e Facebook divulgaram o home office permanente”, explica o especialista em vendas, Erik Penna.

Entre os maiores benefícios da categoria estão: redução de custos, menor tempo no trânsito, menos estresse em grupo, economia com encargos sociais, vantagens fiscais, otimização dos processos, conferências virtuais mais objetivas e a retenção de talentos.

Além disso, a geolocalização foi um fator de destaque para muitos gestores. Dessa forma, é possível contar com um funcionário a 500 km de distância da sede. Muitas vezes, esse profissional produz mais e melhor quando comparado a um contratado residente no mesmo bairro da corporação. Isso significa aumento da qualidade institucional.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Assim, você se mantém alinhado às novas necessidades do mundo corporativo e se destaca. Conte com o Nube!

Como está seu trabalho em casa?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete