Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-cultura-brasileira-retratada-em-exposicoes-gratuitas

A cultura brasileira retratada em exposições gratuitas 

Notícia | 03/11/2018

A extensão territorial do Brasil permite a existência de diversas manifestações culturais e artísticas pelos quatro cantos da nação. Para conhecer um pouco sobre elas, você não precisa ir muito longe, pois algumas exposições apresentam um pouco da história de cada lugar. O Nube separou algumas dicas de locais para você aprofundar esse conhecimento. Tudo gratuito! Acompanhe!

O Folclore Brasileiro - Museu do Folclore Edison Carneiro - Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) - Rio de Janeiro (RJ)

A mostra reúne 1.400 objetos retratando diferentes modos e formas de expressão de distintos grupos da sociedade. Em três andares, é narrada a história do homem brasileiro por meio de cinco módulos temáticos: vida, técnica, religião, festa e arte. O objetivo é explorar os contextos sociais e culturais de nosso Brasil. O evento ocorre na Rua do Catete, 179 e 181.

Até 24 de novembro - “Ogbon Itan” - Sesi Campinas Amoreiras - Campinas (SP)

Propõe um novo olhar sobre a história da África, suas singularidades e riquezas, ressaltando as diferentes características dos povos. Além disso, estabelece uma conexão entre a cultura brasileira com as raízes africanas. Com 57 obras de 11 países do continente, o conjunto conta com esculturas, máscaras, pinturas, objetos religiosos e instrumentos musicais. Venha conferir na Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália.

Até 6 de dezembro - “Vozes da Cidade”- Memorial Minas Gerais Vale - Belo Horizonte (MG)
 
O projeto audiovisual busca identificar e registrar os sons produzidos por habitantes de Belo Horizonte, como uma homenagem a quem usa a comunicação oral como instrumento de trabalho. Com diferentes histórias de profissionais, o ambiente é inundado por sons e imagens as quais vão se alternando pelas telas. Conheça essa experiência na Praça da Liberdade, 640.
 
Até 9 de dezembro - Na rota da Missão: 80 anos da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade - Centro Cultural de São Paulo - São Paulo (SP)

Em 1938, Mário de Andrade idealizou e organizou uma expedição pelo Norte e Nordeste do Brasil para investigar e documentar aspectos formadores de uma possível identidade nacional. Os registros fotográficos seguem a ordem do percurso da viagem, passando por Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, apresentando algumas expressões populares. O acervo está localizado na Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso.

No mercado de trabalho, é bem-visto quem apresenta um bom repertório cultural. Por isso, chame seus amigos e familiares e visite os lugares citados pelo Nube. Bom passeio!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete