Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-a-cultura-brasileira-por-meio-de-exposicoes

Conheça a cultura brasileira por meio de exposições 

Notícia | 05/01/2019

Layane Bittencourt

O período de férias é perfeito para relaxar e descansar. Contudo, também é um momento para investir em si mesmo e se preparar para mais um longo ano. Para isso, você pode aproveitar para conhecer novos lugares e culturas em sua própria cidade. Basta ir à alguns museus e locais separados pelo Nube. Claro, tudo isso de forma gratuita!

Até 17 de janeiro - “Quadros Internacionais de Arte de Falun Dafa” - Galeria Pierre Verger - Salvador (BA)

O acervo com 25 quadros de pinturas (giclées) foi produzido por 18 artistas chineses e inspiradas pela prática de meditação conhecida como Falun Dafa. Assim, as imagens retratam a vivência de artistas em um ambiente com muitas restrições sobre liberdade de expressão e de crença como a China. Conheça a Galeria na Rua Gen. Labatut, 27 - Barris.

Até 21 de janeiro - “Faces do Refúgio” - Espaço Cultural Correios Niterói - Niterói (RJ)

A mostra é composta por 52 fotografias feitas pelo ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, em diferentes partes do mundo, retratando algumas das mais graves crises de deslocamento forçado da atualidade. O objetivo é alertar e conscientizar os países sobre o acontecido. Venha conferir na Avenida Visconde do Rio Branco, 481 - Centro.

Até 31 de janeiro - “Recorpo Reluz” - Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas (SP)

Na exposição, as imagens de corpos em movimento alimentam e realimentam a poética da artista visual e fotógrafa Juliana Engler. O projeto captura tanto momentos extraídos de manifestações populares, quanto candomblé, jongo, congada e festa junina como gestos da dança contemporânea. Visite o Museu na Rua Regente Feijó, 859 - Centro.

Longa duração - “Vaqueiros” - Museu da Cultura Cearense - Fortaleza (CE)

A visita proporciona o contato com um pouco da história dos vaqueiros, conhecidos como os heróis do sertão. Por meio de fotos e com acessórios tradicionais da vida sertaneja, como fogão a lenha, pilão de barro, lampião, apresenta a vida desse símbolo da cultura nordestina. O evento lúdico e de caráter didático fica na Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema.

Nesse tempo de descanso, pense também em seu futuro. Por isso, adquira novos conhecimentos sobre arte e cultura e convide seus amigos para aproveitar essa vivência. Boa diversão e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete