Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-a-redacao-do-enem

5 dicas para a redação do Enem 

Notícia | 19/10/2018

Layane Bittencourt

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 acontecerá nos dois primeiros domingos de novembro. Com as datas se aproximando, os candidatos precisam dedicar os estudos a uma parte fundamental da prova: a redação. Não sabe por onde começar? Veja em nossa matéria!
 
Para o professor do Sistema de Ensino pH, Thiago Braga, os vestibulandos precisam investir tempo à produção do conteúdo sem deixar de lado outros aspectos cruciais para uma boa argumentação, como conhecimentos interdisciplinares e um olhar crítico nas próprias correções. “As vezes, o aluno faz muito texto, mas acaba não dando atenção ao erro e à melhoria desse processo”, explica Braga.
 
Assim, para não cometer esses deslizes, ele separou cinco dicas para adotar nessa reta final:
 
1. Separe três dias da semana para estudar: é importante ter planejamento e organização para destinar pelo menos duas ou três horas para essa atividade.
 
2. Verifique seus erros: fazer uma análise é fundamental para aprimorar sua percepção e se atentar aos equívocos na próxima produção. Cuidado com o português!
 
3. Veja propostas novas e antigas: ficar atualizado aos possíveis temas também vai te ajudar. Isso serve para entender o formato do teste e trabalhar com propostas prováveis. Pesquise bastante.
 
4. Crie uma conta no Twitter: utilize a Internet a seu favor, siga jornais, revistas, universidades e contas de atualidades. Leia dois textos por dia para se habituar com uma linguagem mais impessoal.
 
5. Tenha limite de tempo: treino é tudo. Por isso, escreva com tempo máximo e dentro da realidade do vestibular. Assim, certamente, entregará uma escrita com qualidade.
 
Ir bem nessa etapa pode significar a chance de ingressar na universidade. Esse é o caso de Beatriz Medeiros, estudante de administração na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ela sempre teve dificuldade nesse ponto, mas nem por isso deixou de se dedicar e, assim, teve uma pontuação alta. Ela conta ter se preocupado com questões históricas e de atualidades. “A redação é o maior peso na nota final. Conta bastante, não importa para qual curso irá fazer”, diz.

Portanto, foque nos estudos e boa prova! O Nube apoia você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete