Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
apaixone-se-pelo-seu-trabalho

Apaixone-se pelo seu trabalho! 

Notícia | 01/10/2018

Gabriela Vasconcelos

Você tem afeto pela sua atividade? Segundo pesquisa da Gallup, 72% das pessoas não gosta do próprio trabalho. Algumas chegaram ao ponto de estarem ativamente desengajadas: têm até interesse em prejudicar a empresa na qual atuam. Quais são as consequências disso? Saiba mais nesta matéria!

A falta de identificação com o labor traz efeitos alarmantes. De acordo com estudo da Universidade de São Paulo - USP, 20% dos infartos acontecem na segunda-feira de manhã. Para os especialistas, o dia é um gatilho o qual desencadeia os problemas cardíacos. Isso se deve ao estresse físico e emocional provocado pela transição de um período de descanso e relaxamento para outro, de tensão e ansiedade.

Emiliano Sabino, chef executivo no clube Hilton Pilar Golf, no Rio de Janeiro (RJ), foge das estatísticas. “Não há outra forma de viver a gastronomia senão com paixão. A disciplina na área é muito dura e difícil, precisa de tempo para formar um profissional. É impossível fazer uma carreira sem amar o ofício”, afirma. Para ele, o sentimento faz toda a diferença. “Quando você tem um sonho e se dedica para realizá-lo, vai aprendendo e colhendo os frutos. Assim, surge cada vez mais curiosidade para adquirir novos conhecimentos e fica envolvido”, opina.

Na visão da coach Régia Facundo, o fascínio é sinônimo de êxito. “Ter sucesso é trabalhar com aquilo do qual se gosta, usando suas habilidades, equilibrando com a vida particular”, comenta. Para ela, é fundamental olhar além do status, poder e dinheiro. “Esses 3 pontos são importantes, mas é perigoso se basear apenas deles. Pois se faltar um, a pessoa pode se frustrar ou sentir-se incapaz”, explica.

Portanto, a dica é buscar uma profissão com a qual haja afinidade. É interessante planejar onde se quer chegar. Dessa maneira, consegue-se estipular estratégias para isso.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete