Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pinturas-esculturas-e-obras-inovadoras-totalmente-gratuitas

Pinturas, esculturas e obras inovadoras totalmente gratuitas 

Notícia | 29/09/2018

Locais como museus, teatros e bibliotecas contêm acervos novos semanalmente. No Brasil, há mais de 2.500 espaços culturais. Com eles, os visitantes têm a oportunidade de entrar em contato com diversas manifestações artísticas e também podem desenvolver um olhar mais crítico sobre a arte e outros aspectos de seu cotidiano. Por essas razões, selecionamos boas opções especialmente para você.

 

Até 4 de Outubro - 12ª Primavera de Museus, Memorial Minas Gerais Vale - Belo Horizonte (MG)

A 12ª edição contará com ações variadas e totalmente gratuitas sobre o tema: “celebrando a educação em museus”. Quem passar por lá, ainda poderá tomar um bom café ou saborear um almoço enquanto observa mais de 1.996 fotos do festival. O memorial está na Praça da Liberdade, n°640 em Savassi, Belo Horizonte (MG).

Até 7 de Outubro - “Etnos - Faces da Diversidade”, Santander Cultural - Porto Alegre (RS)

Cerca de 160 máscaras, de dezenas de civilizações, estarão no salão do Santander Cultural. A mostra é um convite para refletir sobre a história e a construção das sociedades, por meio desses artefatos. A mensagem de tolerância e aceitação é uma das partes mais importantes da exposição, colocando lado a lado esses objetos emprestados por diversos países. O espaço fica na Rua Sete de Setembro, n° 1028, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

Imagens Impressas: um percurso histórico pelas gravuras”, Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) - Florianópolis (SC)

Revelará as diferentes técnicas e temas abordados no século XV ao XIX, com gravuras originais de artistas renomados, como Martin Schongauer, Eugène Delacroix, Francisco Goya, Edouard Manet e muitos outros. No local, estarão mais de 100 obras do acervo. O Masc fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, n° 5600, em Florianópolis, Santa Catarina.

Seis mostras da cultura africana, Museu Afro Brasil - São Paulo (SP)

O acervo pretende contar uma outra história sobre o Brasil. O objetivo é mudar todos os preconceitos sobre a população negra e transformá-los em pensamentos de admiração e igualdade. Assim, todos terão o respeito por essa população matriz de nossa brasilidade. Serão mais de 6 mil obras com grandes pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e até peças ancestrais. O museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Parque do Ibirapuera, portão 10.

“História e Memória”, Liceu de Artes e Ofícios - São Paulo (SP)

O Liceu de São Paulo em 2014 sofreu um grande incêndio, ficando totalmente destruído. Depois de quatro anos, o grande marco da capital paulistana sobre cultura e diversidade, irá apresentar ao público a exposição, “História e Memória”, contando tudo sobre o próprio local. Visite o centenário na Rua Cantareira, n° 1351, Bairro Luz em São Paulo.

 

Certamente serão grandes experiências! Conte como foi em nossas redes sociais. Bom divertimento

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete