Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-5-idiomas-mais-dificeis

Os 5 idiomas mais difíceis! 

Notícia | 28/09/2018

Layane Bittencourt

Aprender um nova língua pode ser uma atividade prazerosa, mas também uma preocupação para as pessoas. Afinal, falar um segundo idioma tornou-se uma vantagem estratégica no mundo globalizado, principalmente, quando falamos de mercado de trabalho.
 
Para Maria Gabriela Ortiz, da área de Link Building da agência SEO Marketing, profissionais com a capacidade de se comunicar em outro dialeto, normalmente, conquistam as melhores vagas. “O inglês e o espanhol, por exemplo, já fazem parte da grade curricular de algumas escolas”, afirma. Contudo, você já tentou se arriscar em uma fala totalmente diferente do seu habitual?

Esse aprendizado aparenta ser complicado, mas pode ser útil no futuro. Maria Eduarda Luglio, assistente comercial da Atma Logística, de Campinas, valoriza novos conhecimentos e nutre a vontade de descobrir outras culturas. “É um diferencial para o mercado, pois abre muitas portas, tanto no Brasil, quanto fora dele”, afirma.

Assim, a especialista em parceria com a empresa de tradução Fidelity elaboraram uma lista de idiomas mais difíceis de serem compreendidos. Acompanhe e se aventure!
 
1. Russo: com mais de dez vogais em sua formação, nem mesmo a Copa do Mundo de futebol no país despertou o interesse dos ocidentais.  
 
2. Mandarim: o alfabeto logograma (símbolos com conceitos) é bem diferente do nosso, o qual já somos acostumados. Por isso, estudá-lo é um grande desafio.

3. Árabe: a principal diferença começa com a forma de escrita: da direita para a esquerda. Além disso, por ser falada por mais de 200 milhões de pessoas, há uma enorme quantidade de sotaques, dificultando a compreensão.

4. Polonês: tem 35 consoantes em sua estrutura, não há artigos, existe o gênero neutro nas frases e o plural dos substantivos depende de quem é o emissor da mensagem.

5.Coreano: ganha destaque com o K-POP se espalhando no mundo. Diferente de qualquer língua já falada, a dificuldade está na conjugação de verbos.
 
Para aprender, você deverá ter bastante dedicação, paciência e calma para conseguir decifrar todas as distinções. Contudo, ganhará um novo diferencial para a sua carreira. Bons estudos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete