Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-podem-aumentar-o-seu-diferencial-no-mercado

Cursos podem aumentar o seu diferencial no mercado! 

Notícia | 21/10/2023

Carolina Amaral

Junto com a Índia, o Brasil está entre os países com mais crença na educação para se manter ou conseguir desempenhar suas carreiras. Eles consideram os cursos de curta duração e/ou treinamentos on-line intensivo como as melhores formas de avançar em suas carreiras (31%). É também um dos locais mais propensos a usar aplicativos e outras plataformas de aprendizado virtual quando precisam de educação continuada (46%). Tendo em vista esse cenário, conheça agora quatro oportunidades incríveis, selecionadas pelo Nube, para se aprimorar e causar destaque!

 

Fotografia em foco - MIS

Tradicionalmente entre as atividades artísticas mais populares do MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo), a fotografia é tema de novos cursos presenciais neste segundo semestre de 2023. Com inscrições já abertas, o público tem opções em diversas modalidades no tema, seja para iniciantes ou especialistas, com câmeras analógicas ou mesmo celulares. Os detalhes podem ser conferidos no site do Museu: www.mis-sp.org.br/cursos.

A relação de novos treinamentos está disponível a partir do próximo mês, tendo iniciado em setembro: 

  • Iluminação na prática - de 06 a 16/11
  • Como fotografar com celular - de 07 a 21/11
  • Fotografia criativa - de 13/11 a 04/12
  • Fotografia de moda - de 14/11 a 07/12

Além desse tipo de conteúdo, os amantes do ramo também podem conferir diversas mostras nessa temática em cartaz no MIS, todas com entrada gratuita: Nova Fotografia; Caos on Canvas; Linha do Tempo da Fotografia; e Mirella Ricciardi: homenagem aos povos da Amazônia. A programação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som.

 

Curso preparatório Enem - Athena Educação e Projeto Hércules (Rio de Janeiro/on-line)

A ONG Instituto Projeto Hércules e o curso Athena Educação lançam um projeto para jovens em parceria com a NG.CASH. Juntos vão disponibilizar aulas de alta qualidade com foco preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O objetivo da ação é atender prioritariamente estudantes sem acesso a um ensino de excelência e preliminar para a prova. 

Para o programa, foram selecionados alguns dos melhores professores do ensino médio do Rio de Janeiro para ministrarem aulas presenciais, as quais serão gravadas e disponibilizadas de forma gratuita no canal do projeto. Dessa forma, acadêmicos de todo o Brasil poderão se capacitar e aumentar suas chances de ingressar em uma universidades de ponta do país. Ao todo, a ação tem como objetivo oferecer mais de 120 aulas preparatórias e impactar cerca de 8 milhões de discentes. 

 

Carreira em Pauta - Anhanguera (on-line)

A Faculdade Anhanguera realizará a segunda edição de 2023 do “Carreira em Pauta”, maior evento gratuito e on-line sobre carreiras do Brasil. Nos dias 30 e 31 de outubro, das 19h às 21h30, a iniciativa tem como foco explorar o impacto da Inteligência Artificial (IA) no mercado de trabalho, bem como explicar como a inovação, tecnologia e saúde mental estão moldando os empregos.

Esta edição receberá a jornalista Izabella Camargo, os futuristas Martha Gabriel e Luiz Candreva, além de Edney Souza, Top Voice do LinkedIn, e Karolyne Fabreto, especialista em carreira. Os temas debatidos pelos convidados incluem a importância do letramento digital, aplicação da IA em negócios, novas profissões e outros assuntos de produtividade na era digital.

Durante as palestras, o público contará com a oportunidade de conquistar bolsas de 100% na pós-graduação EAD. Além disso, quem se cadastrar na página ganhará como benefício um curso livre de 40h de duração. Os participantes também recebem certificado de participação por e-mail. A transmissão é via canal do YouTube do Carreira em Pauta.

Confira a programação e se inscreva pelo site:

30 de outubro - Tecnologia e Inovação: Carreiras no Cenário 4.0:

  • 19h - Letramento digital no futuro profissional
  • 20h - Inteligência artificial moldando as carreiras do futuro
  • 20h45 - Bate papo com perguntas e respostas

31 de outubro - Bem-estar e Produtividade na Era Digital:

  • 19h - Equilíbrio entre Tecnologia e Bem-Estar
  • 20h30 - Produtividade Sustentável

 

Microsoft Excel 2016 - Avançado - Fundação Bradesco (on-line)

Nos cursos de Excel 2016 Básico e Intermediário, pode-se aprender sobre diversos recursos desse aplicativo, com capacidade de otimizar planilhas eletrônicas. Na versão avançada, conhece-se novos recursos, como nome (utilizado em células com fórmulas), subtotal, filtro avançado, importação e exportação de dados, cenários, análise rápida, entre outros, aprimorados para esta versão.

Apresentaremos uma forma de personalizar a Faixa de Opções, por meio da criação de guias, grupos e adições dos comandos mais utilizados, visando acessá-los com poucos cliques. Além disso, são explicadas a fundo as funções financeiras, estatísticas e opções aninhadas, tudo feito de uma forma onde o raciocínio é aprimorado para situações mais complexas. Serão apresentadas ferramentas para gravar macros e executá-las, por meio de botões ou atalhos pré-definidos.

Ademais, maneiras de utilizar os recursos também é incluído, como tabela dinâmica, solver, proteção de planilha e pasta de trabalho, os quais, combinados com o recurso de validação de dados e macro, oferecem um resultado sofisticado. Por fim, a criação de formulários para consulta e visualização de elementos também é citada. A participação é gratuita e conta com o tempo de 60 dias para conclusão. 

 

Como Administrar seu Tempo - Nube

O treinamento "Como administrar seu tempo", disponibilizado pelo Nube, tem como objetivo abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliar os necessitados em sua vida pessoal e profissional, conhecendo melhor a própria rotina e refletindo sobre as vantagens da administração das horas. É disponibilizado um certificado de horas complementares de 5h, após a finalização dos quatro módulos de conteúdo, os quais apresentam um novo conceito a cada etapa. 

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete