Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sua-imagem-nas-redes-sociais

Sua imagem nas redes sociais 

Notícia | 27/08/2018

Layane Bittencourt

Com a popularização da Internet, as redes sociais se tornam grandes responsáveis pela nossa apresentação na sociedade. Inclusive, é uma ferramenta essencial para construir uma boa reputação, conseguir ascensão social e empreender. Contudo, também pode destruir sua imagem, conforme você vai administrá-las.

As mensagens disparadas on-line chegam com uma velocidade absurda para qualquer pessoa conectada. Segundo Dani Almeida, jornalista e especialista em imagem, as organizações já buscam ler perfis de candidatos antes da contratação e monitoram se o funcionário não está dizendo barbaridades contra missões e valores do empreendimento onde trabalham.

A estudante de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro não posta nada comprometedor em suas mídias sociais e reconhece: algumas empresas supervisionam os perfis dos candidatos. Para ela, “essa questão pode influenciar na hora de concorrer a uma vaga, mas depende muito da empresa, algumas são mais tradicionais e outras mais flexíveis”, completa.

Recentemente, celebridades e youtubers perderam contratos milionários por conta de conteúdos postados no mundo digital. “Por esse motivo é essencial ficar atento ao conteúdo postado e o mais importante, como fazemos isso”, aconselha a especialista. Com isso, Dani preparou algumas dicas para não ficar paranoico e acertar o tom das postagens. Acompanhe!

1. Excessos pegam mal: antes de compartilhar qualquer coisa, pense se não está exagerando nos detalhes.
2. Tome cuidado com as más interpretações: não há problema ir a festas no final de semana, mas se você aparecer o tempo todo assim, pode passar uma imagem equivocada.
3. Evite assuntos polêmicos:  você pode ter suas convicções, mas não precisa escancará-las para causar confusões. Afinal, as pessoas têm opiniões diferentes da sua.
4. Cuidado com o português: se você mandar um “agente” no lugar de “a gente”, pode ser complicado explicar: foi só um erro de digitação.
5. Não critique sua empresa: pode não ser visto com bons olhos se você fala mal, inclusive citando o nome, da corporação onde atua ou já trabalhou.
6. Seja cordial: preze pela gentileza e educação. Ninguém contrata quem falta com respeito.

E você? Como administra seu perfil? É sempre bom ficar de olhos abertos ao seu comportamento no mundo digital, pois uma ótima chance pode escapar de você se não se atentar a essas questões! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete