A motivação está conectada diretamente com o conceito de sucesso. Afinal, um profissional só consegue atingir seu máximo quando está satisfeito com sua escolha de carreira e sua ocupação. Logo, o gestor deve procurar maneiras de promover e favorecer esse aspecto.

Ocupar uma posição no ambiente corporativo com desânimo pode impactar - e muito - o seu desempenho e, consequentemente, sua vida como um todo. Para Marcia Paoliello, coach executiva de São Paulo, um time engajado tende a ser mais produtivo. “Alguns movimentos, como agir com responsabilidade e buscar resultados, dando o seu melhor, são exemplos de ações capazes de favorecer o clima em uma corporação”, defende.

Ainda de acordo com a especialista, os chefes têm essa como uma de suas missões. “O supervisor é o agente transformador de um grupo de talentos em uma equipe”, expõe. Para ela, são necessários alguns fatores para promover essa melhoria dentro de uma empresa. São eles:

1. Ter um objetivo comum e claro;
2. Se comunicar de forma clara e transparente;
3. Garantir a metodologia com processos claramente definidos e divididos em etapas;
4. Delegação de tarefas aos diferentes integrantes da staff, de acordo com suas habilidades e desafios.

Marcia explica como é possível realizar essas ações conhecendo o quadro de pessoal. “Pratique seu mais valioso papel: o de desenvolvedor de pessoas e formador de sucessores”, constata. “Conhecer a todos significa saber seus pontos fortes, suas capacidades, seus potenciais e seus pontos a corrigir”, finaliza.

Vinícius Henrique Bastos cursa direito na Faculdade de Campinas, a Facamp. Em sua carreira, o universitário acredita nisso como um fator primordial para seu crescimento. “É uma característica essencial de um profissional e, portanto, se faz intrínseca para a realização de um bom trabalho”, diz.

Ainda de acordo com o estudante, essa questão é fundamental. Atuando no mercado por meio do estágio, Bastos relata: “é evidente a diferença de desempenho entre um profissional estimulado e outro desmotivado. Quem se mostra contente é mais eficiente”, conclui.

Praticar a empatia e o respeito com todos no ambiente empresarial também pode favorecer sua liderança. Portanto, fique atento a esses aspectos e alcance a alta performance!

Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe