Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalho-voluntario-quais-os-beneficios

Trabalho voluntário: quais os benefícios? 

Notícia | 27/07/2018

Vinícius Lima

Dentro e fora no mundo corporativo, boas atitudes são bem-vindas e sempre valorizadas. Justamente por isso, é vital compreender como ser voluntário de uma causa nobre pode favorecer seu desenvolvimento em todos os aspectos de sua vida. Saiba como nesta matéria do Nube!

Voltadas para diferentes causas, como a proteção do meio ambiente ou animais, defesa de mulheres, idosos e pessoas de baixa renda, essas ações existem há tempos. As atitudes são verdadeiramente transformadoras para quem quer lições de humanidade. Além disso, essa vivência é muito bem vista quando aplicada ao seu currículo.

Luciana Rodrigues atua como coach de carreira, em São Paulo. A especialista conta sobre como esse tipo de serviço pode trazer benefícios a alguém. “É impossível alguém fazer qualquer tipo de ação caridosa e não se transformar. Isso pode ajudar muito na formação pessoal”, defende.

Para ela, esse fator contribui para obtermos colaboradores bem preparados. Então, procurar por esse tipo de projeto é uma maneira de obter destaque em meio à competitividade. “Pessoas com valores claros buscam um mundo melhor e amam suas profissões ou estão à procura de realização”, afirma. Justamente por isso, a especialista fala sobre a importância de realizar atividades com “brilho nos olhos”.

Lara Carvalho cursa direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estagia na área. Ela conta já ter realizado esse tipo de ação humanitária e afirma: “recomendo a todos! Isso dá um sentido mais digno para nossas vidas”. Além disso, a universitária nota como isso já a favoreceu. “As empresas prezam muito pelos valores do colaborador. Tenho isso no currículo e, por isso, sou vista com outros olhos”, diz.

Ainda para a estudante, a diferença está justamente em suas capacidades e sua dedicação terem sido fortalecidas. “Eu posso e vou acrescentar no mercado, como ser humano. Tenho princípios e não passo por cima de outras pessoas”, explica. Portanto, para obter destaque, essa é uma excelente forma de agir.

Além das vantagens trazidas à carreira, recorrer a essa prática pode garantir uma nova perspectiva sobre o mundo. Dessa maneira, seu aprendizado não será limitado somente a conhecimentos técnicos, como também a lições de vida. Essa é uma das características imprescindíveis para a formação de uma trajetória de sucesso. Acredite em seu potencial e procure sempre fazer o bem. O Nube apoia esse ato de solidariedade!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete