Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quem-sao-os-headhunters

Quem são os headhunters? 

Notícia | 15/05/2018

Vinícius Lima

Certamente, você já deve ter ouvido falar ou até mesmo ter conhecido um headhunter. Entender quem são esses profissionais e quais áreas de atuação eles ocupam no mercado de trabalho, pode ajudar quem quer seguir por áreas de recrutamento e seleção. Saiba mais sobre o assunto nesta matéria!

Nilton Torres é um representante desse nicho. Além disso, ele também atua como coach na DoubleConsult, em São Paulo. Na tradução livre, a palavra de origem inglesa significa “caçador de cabeças”. Portanto, sua função é “caçar talentos”. “Esse é um profissional contratado por corporações para  identificar pessoas capacitadas para atender a demanda de alguma cargo específico”, explica.

Para o especialista, esses experts não trabalham para pessoas físicas em busca de recolocação e os desafios da área devem ser considerados. “Você deve estar sempre atento e atualizado com as movimentação do mercado. Manter o networking ativo, com participação de eventos, feiras e congressos. Sempre com distinção e muita ética, acima de tudo”, expõe.

Torres ainda dá dicas para quem estagia na área de recrutamento e tem como meta alcançar essa posição. “A melhor escola para ser um headhunter é a experiência. Ter uma carreira sólida, crescente, saber negociar, tanto com empresa, potenciais clientes, quanto com os candidatos”. Para ele, o futuro headhunter estará no ponto após dez anos de uma trajetória estável e com, pelo menos, 10 mil horas como recrutador.

Maria Olivia Liñares estuda na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro e estagia no setor de supply chain. Ainda no começo de sua trajetória, a universitária se preocupa com processos seletivos e acredita: o selecionador deve saber como avaliá-la adequadamente. Portanto, se você busca esse patamar em sua vida, é necessário se atentar a esse aspecto. “Participei de uma seleção e não me senti bem avaliada. Muitas perguntas prontas levaram ao meu distanciamento com quem me entrevistava”, afirma.

Prestar atenção nessas questões pode favorecer quem quer seguir esses rumos futuramente. Ter uma noção básica sobre quais são seus futuros passos é fundamental para atingir o sucesso. Agora, você já sabe um pouco mais sobre essa área e pode despertar interesse em segui-la. Gostou? Conte-nos em nossas redes sociais. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete