Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
as-habilidades-mais-procuradas-pelas-empresas

As habilidades mais procuradas pelas empresas 

Notícia | 10/04/2018

Vinícius Lima

Quais são seus objetivos no mercado de trabalho? Certamente, mesmo quem começou sua carreira agora, por meio de um estágio ou aprendizagem, busca desenvolver cada vez mais suas habilidades para chamar a atenção de líderes e selecionadores. Tanto em processos seletivos, como no dia a dia da sua profissão, você terá desafios a serem ultrapassados para promover seu crescimento e ter destaque em meio à competitividade. Quer saber como tomar decisões assertivas e conquistar seu lugar? Então leia esta matéria!

Como é possível entender as exigências do mundo corporativo? De acordo com pesquisa feita pelo Ibmec com mais de 350 líderes, 53% dos entrevistados considera difícil encontrar perfis inovadores para vagas em nível gerencial. O principal desafio, então, é pensar fora da caixa: esteja sempre disposto a sugerir e elaborar novas alternativas capazes de otimizar suas funções e tarefas.

Bianca Torquato estuda engenharia de produção no Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica, no Rio de Janeiro. Ela já estagia e aponta as competências mais desejadas em suas vivências: “boa comunicação, facilidade em trabalhos em equipe e sede por conhecimento”. Para ela, além dessas características, para ter sucesso, é essencial praticar um bom relacionamento interpessoal.

Para Rafael Delecrode, coach pela Febracis, é necessário estar preparado e visualizar o desenvolvimento de sua carreira até conquistar uma posição de prestígio. “Existem características fundamentais em uma liderança: autoconsciência emocional e empatia”, indica. De acordo com o especialista, todo profissional precisa estar apto cognitiva e emocionalmente para gerar resultados em seu time.  

O coach ainda afirma: não é possível ascender em sua trajetória se você não apresentar um bom rendimento. Portanto, organização é crucial na hora de aplicar seus conhecimentos no mundo dos negócios. “Se você não produz, se torna descartável”, afirma. Para aumentar seu desempenho, é importante ter uma meta clara e específica. “Tenha foco fundamentado no resultado almejado. Sua meta precisa ser positiva, detalhada e desafiadora”, finaliza.

Com todas essas dicas, você consegue compreender melhor quais aspectos as empresas vêm procurando ultimamente. Agora, invista nesses quesitos e se torne ainda mais apto a conquistar seu espaço para vencer no âmbito empresarial. O Nube acredita em você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete