Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-prepare-seu-futuro

Estagiário: prepare seu futuro!  

Notícia | 17/04/2018

Vinícius Lima

Para alcançar posições de prestígio em sua trajetória profissional, alguns elementos, como dedicação e motivação, são fundamentais. Porém, além disso, é necessário se atentar aos seus planos em relação ao futuro e ao seu preparo. Determinar quais serão seus próximos passos é fator essencial na busca por sucesso. Quer saber mais? Então veja as dicas desta matéria!

Você provavelmente já sabe: é impossível ser perfeito. Para vencer a competitividade do mercado de trabalho, não é válido buscar o inalcançável. Tenha em mente: dentre as características mais buscadas pelos recrutadores e gestores, estão a responsabilidade, a proatividade e a capacidade de lidar com os desafios do cotidiano.

Porém, isso só é possível quando você se prepara, treina e adquire conhecimentos sobre a prática do mundo empresarial. Mariana Rodrigues sabe bem disso. Ela é estudante de psicologia da Universidade Paulista (Unip), em Campinas e não conseguiria ter um bom rendimento em suas atividades se não fosse regrada. “Preciso me organizar para dar conta de fazer tudo corretamente e dar o meu melhor”, diz.

A universitária é bastante determinada, costuma fazer relatórios acerca de suas atividades e tem uma boa tática para aproveitar ao máximo todas as informações apresentadas a ela. “Tento estabelecer metas diárias para chegar ao meu objetivo. Faço resumos semanais do material estudado na faculdade e ao final de cada experiência profissional, faço uma avaliação para reter o conhecimento adquirido”, afirma.

Para Bia Nóbrega, coach e mentora profissional, de São Paulo, em qualquer situação, é essencial se preparar para obter bons e eficientes resultados. “Quando temos uma reunião estratégica, por exemplo, ou precisamos fazer uma apresentação crucial para o sucesso de um negócio, é fundamental planejar, ensaiar e executar suas delegações com excelência”, aponta.

A especialista utiliza mais um exemplo do cotidiano do mundo corporativo para favorecer a compreensão sobre o tema: “você tem uma palestra importante para fazer. Se deixar de checar se tudo está certo e não se preparar com antecedência, há uma grande chance de algo dar errado”, diz. Portanto, não dependa de uma boa sorte. “Isso não é uma estratégia produtiva. O ideal é seguir um método para alcançar objetivos”.

Então, nada de ficar na ociosidade: mantenha-se sempre preparado para realizar suas obrigações com maestria. Tendo isso mente, seu sucesso será favorecido e os caminhos para sua ascensão são concretizados. Gostou? Diga para nós em nossas redes sociais! O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete