Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-os-estudantes-empreenderem

5 dicas para os estudantes empreenderem 

Notícia | 13/04/2018

Cláudia Giannoni

Novas empresas surgem todos os dias e é possível perceber uma participação expressiva de estudantes interessados em abrir o próprio negócio. A Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2016, realizada a cada dois anos pela Conaje, com pessoas entre 18 e 39 anos, aponta o fato de 59% dos empresários nessa faixa etária faturarem mais de R$ 360 mil ao ano. Entenda um pouco melhor sobre o assunto e utilize o estágio de hoje para conhecer melhor qual mercado quer atuar.

Para Neil Patel, especialista em marketing digital, famoso por potencializar os lucros de gigantes como Amazon, Google e GM, existem diversos indivíduos com ótimas ideias, mas os quais encontram diversas dificuldades para tirá-las do papel ou mantê-las ativas após conquistar essa etapa. “É preciso transformar o pensamento em algo estável e de sucesso e isso não acontecerá do dia para noite”, explica o guru da Internet, cuja primeira organização criou com 16 anos de idade.

Para auxiliar nesse processo, Patel listou algumas dicas simples:

Encontre seu público-alvo: pesquise se haverá clientes para consumir o produto desenvolvido.

Valide sua ideia: o mais importante não será criar ou desenvolver um serviço perfeito, mas atender da forma correta a necessidade e expectativa de seus consumidores.

Contrate ótimos parceiros: não nos tornamos bem-sucedidos fazendo tudo sozinhos. Por isso, é imprescindível ter uma equipe com um bom caráter.

Faça networking: fazer novos contatos pode o aproximar de quem pode agregar à sua companhia.

Mantenha-se em constante aprendizado: 70% dos empresários têm motivação para abrir um negócio ao deparar-se com uma oportunidade. Por isso, fique sempre atento a novas informações e crie conteúdos para não correr o risco de estagnar.

Caio Beleza tem 25 anos e é um empreendedor digital em Belo Horizonte. Desde a sua época de faculdade segue os conselhos de Patel, principalmente na produção de conteúdos. “Adquiri experiência em uma agência de marketing e, no ano passado, decidi inovar nessa área, prestando consultoria. As dicas acima tem me ajudado bastante a ampliar meu leque de clientes”, afirma.

Gostou dos conselhos? Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete