Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-atingir-o-sucesso-nos-negocios

Como atingir o sucesso nos negócios? 

Notícia | 19/04/2018

Cláudia Giannoni

Traçar objetivos e metas faz parte do dia a dia dos empresários e gestores, no entanto, conseguir concretizá-las é uma tarefa difícil. Pensando nisso, separamos algumas ações fundamentais para quem deseja mudar a mentalidade e alcançar o sucesso nos negócios.

De acordo com o master coach e fundador da Febracis, também com franquia no Rio de Janeiro, Paulo Vieira, não existe equilíbrio, ou sua empresa está crescendo ou ficando para trás.”Se a companhia não evoluir como você gostaria, é preciso avaliar as estratégias e mudar de atitude”, ressalta.

Para facilitar, o especialista listou alguns passos:

Acorde para a mudança: muitas vezes, o empresário se acomoda, deixa de buscar estratégias, de se reciclar e entra em uma zona de conforto. Quando isso acontece, é preciso partir para novos desafios, pois só assim será possível ter consciência das possibilidades a serem exploradas.

Tem poder quem age: se mexer é o único caminho para concretizar suas buscas. É possível ocorrer alguns erros, mas com eles você irá adquirir o aprendizado necessário para corrigir as falhas.

Aprenda a ter autorresponsabilidade: tire seus planos do papel. Não adianta colocar a demanda do sucesso em seus funcionários, no sócio ou no governo.

Tenha foco: é preciso ter clareza sobre o sua meta, pois ela fará você caminhar na direção certa.  Não é apenas escolher um objetivo para concentrar sua energia, mas também dar negativas para diversas outras possibilidades ao seu redor. Faça sempre o exercício de identificar o importante, assim reconhecerá quais pontos devem ser melhorados ou eliminados na rotina.

Andressa Rodrigues de Morais tem 22 anos e é formada em publicidade e propaganda. Ao sentir a necessidade de tomar as rédeas de sua vida, resolveu mudar os hábitos. “Entendi não poder modificar os outros, somente a mim mesma. Quando li o livro “O Poder da Ação” tive um estalo e passei a me dedicar mais ao trabalho como freelancer, pois como efetiva não me empolgava mais. Queria ter a minha empresa e uma renda para uma vida boa”, explica. Depois de investir em alguns cursos, abriu a agência de marketing ‘Descomplique Digital’. “Seguindo os passos acima, criei uma estrutura dentro do meu quarto e o faturamento começou a crescer. Hoje, estamos em transição para uma sala comercial com toda uma estrutura (copa, sala de reuniões, recepção, etc)”, comemora.

Assim como Andressa, você também pode conquistar seus sonhos. Aproveite as dicas e conte sempre com o Nube em sua trajetória profissional!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete