Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-do-marketing-pessoal

A importância do marketing pessoal 

Notícia | 02/05/2018

Layane Bittencourt

Foi chamado para uma entrevista de estágio? Pode se animar com a conquista, no entanto, não esqueça de se preparar para essa importante oportunidade. Uma das ferramentas mais relevantes, a qual você deve dar muita atenção é o marketing pessoal. Veja algumas dicas de como se apresentar de forma adequada e se destacar!

Para a coach, Bruna Press, de Campinas, é importante se preparar antes de participar de um processo seletivo. Dessa maneira, você se sentirá mais confiante, conseguirá expor seu talento de forma mais natural, deixando o nervosismo de lado, e também demonstrará estar interessado em ingressar na corporação.

Segundo a mesma, começar pela estratégia do marketing pessoal é um grande passo, a qual consiste em manifestar sua imagem perante aos recrutadores. Ou seja, demonstrar, por meio dessa ferramenta, seu valor perante o mundo dos negócios, suas ações, características e habilidades profissionais e pessoais, a fim de conquistar a tão sonhada vaga. É a famosa expressão: “vender seu peixe”.

“Ela é indispensável nos dias de hoje, devido à concorrência do mercado estar cada vez maior. Contudo, deve se tomar cuidado para não exagerar nas qualidades e competências, para não acabar se ‘queimando’”. Dessa forma, a especialista separou algumas dicas imprescindíveis para começar a praticar e estar à frente dos demais candidatos.

Conheça a empresa: procure saber sobre a atividade da organização, seus valores e serviços.

Seja sincero: relate de forma transparente sobre suas competências e experiências.

Fale pouco: não entregue todos os seus atributos para o examinador de mão beijada, deixe-o curioso e interessado no seu potencial para ele se lembrar de você mais tarde.

Perguntas: tenha em mente algumas questões para fazer ao entrevistador sobre o esperado sobre resultados e adaptação do futuro colaborador.

Para a estudante de química, Daiana Silva, da Universidade Metodista de Piracicaba, esse mecanismo é um diferencial e aumenta a chance do candidato. “O mercado está se aquecendo, então é muito importante ter confiança, cuidar da aparência e ter clareza ao se apresentar. Trabalho essas questões para ter sucesso”, conta a universitária.

Gostou das dicas? Comece a estimular essa habilidade hoje para dar início a uma carreira promissora!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete